/

“Mala” vira atração na internet e sua empresa passa a faturar 80% a mais

3 minutos de leitura

Nascido em Caitité, na Bahia, Romilson de Jesus tem origem bastante humilde e começou a trabalhar muito cedo na lida do campo, colhendo algodão, antes mesmo de completar os 10 anos de idade. Vindo de uma família grande – com 6 irmãos, e sem muita perspectiva de vida, se mudou para São Paulo aos 12 anos para trabalhar no corte de cana.

Sempre muito alto quando era criança, Romilson mentiu a idade para conseguir o emprego e poder sair da Bahia. Em Monte Aprazível cortou cana durante 12 longos anos e chegou a Aparecida do Taboado em 2012 para integrar o grupo de cortadores de cana da Usina Alcoolvale, onde ficou por 6 meses. Saiu de lá para trabalhar com a promoção de eventos e realizou na cidade cerca de 11 festas grandes, trazendo bandas famosas de sua terra natal.

Foi assim que conseguiu juntar um bom dinheiro e, mesmo sem o consentimento da esposa, decidiu montar o próprio negócio: a loja “Mala Móveis”, vendendo móveis novos e usados. Mas essa não foi a grande ideia de Romilson, mais conhecido como Mala Preta.

Depois de muito ‘bater a cabeça’ por falta de conhecimento e informação sobre cargas tributárias, o que lhe rendeu várias multas, inclusive, ele já pode ser considerado um “empresário” do ramo moveleiro, mesmo tendo estudado só até a antiga 6ª série. E vem conquistando seu espaço utilizando uma ferramenta muito popular: a internet. Essa foi a grande sacada. “Mala” é um sucesso nas redes sociais e seus vídeos acumulam milhares de acessos. Um deles bateu a marca de mais de 30 mil visualizações e, por causa disso, as vendas na empresa triplicaram e o faturamento aumentou em mais de 80%.

Mesmo diante do grande número de lojas de móveis na cidade, inclusive lojas de rede, Mala não se intimida e conta com orgulho que promoveu a Black Friday em dezembro e chegou a faturar R$ 11 mil em um único dia. Desde que passou a gravar vídeos – de forma caseira e bem espontânea – as vendas só cresceram e hoje ele já conta com 3 funcionários para auxiliar no atendimento, sendo uma vendedora e 2 montadores. Já a parte contábil fica por conta dele mesmo.

Comunicador nato, Mala conquistou não só Aparecida do Taboado, mas toda a região. Hoje ele atende Paranaíba, Santa Fé do Sul e até Ilha Solteira. Recebeu na loja recentemente um grupo de argentinos que ficou encantado com a espontaneidade dele na internet e fez questão de conhecê-lo durante visita à cidade.

O comércio transformou a vida desse jovem. Sem medo de se expor ou de ser ridicularizado, Mala segue gravando seus vídeos para anunciar as promoções, os preços atrativos ou até mesmo para registrar o trabalho social que ele desenvolve com a ajuda da própria comunidade, “é um jeito que eu encontrei das pessoas verem que eu repasso o que eu ganho em doação. Estou sempre pronto a ajudar. Não quero só pra mim. Não tenho ilusão de ficar rico. Se eu puder cuidar da minha família e ajudar o próximo, já estou satisfeito. Recebo muitas mensagens e algumas delas são de pessoas me zombando, mas a maioria são elogios e pra mim só vale aquilo que eu acredito. Não importo com que os outros vão dizer ou vão pensar”, explicou.

A Mala Móveis hoje é bastante conhecida e o telefone de Romilson quase não para de tocar. Os preços são realmente muito atrativos e ele não perde a oportunidade de fechar um negócio. Dono de um carisma e simpatia tão peculiares, Mala é muito articulado e nasceu com dom para o marketing. Decidiu que agora vai cuidar da aparência e muito breve deverá inaugurar a sua segunda unidade, “meu sonho é ter uma grande loja. Estou trabalhando duro pra isso, sem tirar nada de ninguém. Não vejo o concorrente como um problema e acredito que tem espaço pra todo mundo. Quem vier aqui na Mala Móveis vai ser sempre muito bem tratado e é isso que importa”, encerrou ele.

Casado com Geane da Silva Santos e pai de duas filhas, Romilson, de apenas 29 anos de idade, tem um futuro bastante promissor no comércio varejista e tudo indica que o sucesso está muito perto de ser alcançado.

      

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog