O deputado Marquinhos Trad (PSD) apresentou nesta quinta-feira (6/10) requerimento para instituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Conforme os termos do documento, a comissão tem "como objetivo apurar as denúncias de prática de nepotismo e de existência de servidores 'fantasmas' lotados nos gabinetes parlamentares ou em qualquer diretoria, secretaria ou qualquer outro órgão" da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
O pedido de abertura da CPI delimita a investigação desde o ano de 1986 até a data de apresentação do requerimento e informa que o prazo para conclusão dos trabalhos será de 120 dias, sendo a comissão formada por cinco parlamentares titulares e cinco suplentes. A questão de ordem para apresentação do requerimento foi recebida pela Mesa Diretora e o documento encaminhado à Diretoria Geral Legislativa para os procedimentos necessários estabelecidos no Regimento Interno da Casa de Leis.
Além do propositor Marquinhos Trad, também assinam o requerimento os deputados Amarildo Cruz (PT), João Grandão (PT), Pedro Kemp (PT), Cabo Almi (PT), Zé Teixeira (DEM), Beto Pereira (PSDB), Lídio Lopes (PEN), Coronel David (PSC), Professor Rinaldo (PSDB), Renato Câmara (PMDB) e Marcio Fernandes (PMDB).
Mais Recente de Blog
Paranaíba (MS) – Acontecerá no dia 07 de dezembro, a inauguração do Natal Luz, com a
Aparecida do Taboado (MS) – Terá início a partir deste domingo (01), a programação do “Nosso
Aparecida do Taboado (MS) – Por meio das redes sociais, a Associação Comercial (ACIAT) divulgou o
Santa Fé do Sul (SP) – Entre os dias 28 de novembro a 02 de dezembro,
Aparecida do Taboado (MS) – Durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (25), dois vereadores apresentaram indicações