/

Mato alto em terreno baldio coloca em risco segurança de moradores

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Além dos perigos à Saúde, o descuido com terrenos baldios no perímetro urbano ainda pode se transformar em uma ameaça a mais, principalmente para as mulheres. Segundo uma trabalhadora aparecidense que preferiu não ser identificada, o matagal é esconderijo perfeito para homem mal-intencionado.

Segundo a jovem, que presta serviço a uma indústria do município, ela quase foi vítima de estupro no Jardim São Vicente. A moça contou ontem (4) ao Costa Leste News que caminhava em direção ao ônibus que a leva para o trabalho, quando foi seguida por um homem e precisou se abrigar na casa de uma amiga, “no meu trajeto tem um mato enorme; o motorista do ‘busão’ está de prova que cheguei chorando”, disse ela, que estava grávida à época do episódio.

Ela nos enviou a foto do lote que fica no seu trajeto para comprovar a situação em que se encontra. Na imagem, é possível ver o mato bem alto.

Mato alto em terreno baldio coloca em risco segurança de moradores

A jovem ainda relatou que a mãe também passou por situação semelhante no Jardim Samara, “minha mãe sai de madrugada do serviço. Por volta de 1h50 da manhã ela ‘tava’ descendo do ônibus, meu padrasto costumava ficar esperando ela duas quadras de onde ela descia; ele sempre fica com uma lanterna, aí quando o ônibus chega no ponto ele clareia. Nesse dia, quando ela desceu do ônibus, ele [padrasto] jogou a lanterna bem no canto [de um lote baldio com mato alto] tinha uma moita com um homem escondido. Imagina se ele [padrasto] não estivesse ali”.

Indignada, a moça cobrou mais conscientização: “acho que as pessoas deveria ter consciência, casas abandonadas e lotes baldios com mato alto é perigoso para nós mulheres, pois podemos ser vítimas de um cara mal-intencionado”, justificou.

Nesta terça-feira (4) a Prefeitura Municipal anunciou que vai reforçar a fiscalização urbana para identificar áreas consideradas sujas (com entulho ou vegetação acima do permitido). Nesses casos, o proprietário será notificado e terá 10 dias para efetuar a limpeza, caso contrário a Administração Municipal fará o serviço e cobrará do proprietário. No entanto, o valor da multa ainda não foi divulgado.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog