/

Meteorologia alerta para baixa umidade relativa do ar nesta quarta em MS

1 min de leitura

    Além da onda de calor que tem deixado temperaturas elevadas em até 5°C acima da média em Mato Grosso do Sul, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de perigo potencial por conta da baixa umidade relativa do ar, que deve ficar entre 20% e 30% durante a tarde desta quarta-feira (20), índice considerado estado de atenção.
    De acordo com o Inmet, a variação pode acarretar leves riscos a saúde, como complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressacamento de mucosas, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele, irritação nos olhos, eletricidade estática nas pessoas e equipamentos eletrônicos e aumento potencial de incêndios em pastagens e florestas.
    A orientação é que a população evite exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h; umidifique o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e molhamento de jardim; permaneça em locais protegidos do sol sempre que possível e beba bastante água.
    O calor também deve continuar intenso no período, com temperaturas variando entre 19°C e 39°C. Há possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas nesta quarta-feira.
    Em Aparecida do Taboado, o dia será claro a parcialmente nublado com névoa seca, com máxima de 37°C. Já em Campo Grande, os termômetros oscilam entre 22°C e 33°C hoje e amanhã, sem previsão de chuva. Em Bonito a temperatura máxima deve ser de 34°C e a mínima de 19°C, com predomínio de sol e chuvas isoladas.
    Na região oeste, a umidade deve ter índices mais elevados, ficando em torno de 40%. Porém, as temperaturas devem ser mais elevadas. Em Corumbá e Porto Murtinho a máxima prevista é de 37°C, com mínima de 22°C. Podem ocorrer pancadas de chuva durante a tarde nos municípios.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog