//

Ministério da Educação anuncia criação de Universidade Federal em Rio Preto que vai ser extensão da UFSCAR

O anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inacio Lula da Silva, através do Novo PAC que prevê a instalação de 10 novos campis de Universidades Federais pelo país.

1 min de leitura
3

O Ministério da Educação(MEC) anunciou nesta segunda-feira(10), a criação de um campus da Universidade Federal em São José do Rio Preto (SP).

Rio Preto vai ser uma extensão da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e é uma das dez cidades brasileiras que serão contempladas com os novos campis em cinco regiões diferentes do país.

O município vai receber seis cursos, para uma oferta de 2.800 estudantes. Para isso serão contratados 388 servidores públicos.

Após a definição do MEC, que o Campi de Rio Preto vai ser uma extensão da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), a informação foi confirmada pela própria instituição de ensino, através de um comunicado.

De acordo com o anuncio, a reitora da UFSCAR, Ana Beatriz de Oliveira, participou de reunião em Brasília(DF), junto com o presidente Lula, nesta segunda-feira.

A partir deste detalhamento a demanda vai ser encaminhada para a comunidade universitária para discutir como será a implantação do serviço em São José do Rio Preto.

No total serão investidos R$ 3,77 bilhões em investimentos para as universidades federais, por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O dinheiro vai ser usado não só na expansão e criação de universidades federais, mas também de hospitais universitários.

Entre os investimentos previstos estão a construção de blocos de salas de aulas, laboratórios, bibliotecas, auditórios, complexos esportivos e culturais.

Novos Campi

O objetivo da iniciativa é proporcionar mais vagas na educação através do ensino superior em regiões que sejam mais desassistidas. Além de São José do Rio Preto, outros municípios como São Gabriel da Cachoeira (AM) Rurópolis (PA), Cidade Ocidental (GO), Caxias do Sul (RS), Ipatinga (MG), Jequié (BA), Baturité (CE), Sertânia (PE) e Estância (SE) também receberão novos campi.

3 Comments

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog