A tradicional Festa de Santos Reis do Centro Comunitário Córrego do Ouro vai ser realizada no próximo dia 4 de janeiro, mas a saída dos foliões aconteceu nesta terça-feira (17), às 10h, após celebração da Santa Missa e Terço Santo.
Segundo os festeiros desse ano, Meiri Miura e Kléber Ferreira, as expectativas são as melhores e eles contam com o apoio de vários parceiros para realizar uma grande festa a exemplo dos anos anteriores. Segundo Meiri, para o almoço no dia da chegada da Cia. de Reis, serão utilizados mais de 300kg de carne de porco, 150 frangos e 10 vacas gordas. Fazem parte do cardápio bolinha de carne, macarrão com frango, linguiça assada, arroz, vinagrete, farofa, entre outros. E para completar, serão servidos variados tipos de doces, como de jaracatiá, mamão, leite, queijo e muito mais.
Anualmente, mais de 4 mil pessoas passam pelo Centro Comunitário Córrego do Ouro durante a realização desta festa, que é uma das mais antigas e tradicionais do município, e que celebra a fé e crença nos Três Reis Magos.
A festa que marca a saída da Cia. de Reis, na terça-feira, reuniu dezenas de fieis. Nesses 18 dias de estrada, até a chegada, os foliões percorrerão propriedades rurais do município, sendo recebidos pelos moradores com grande alegria por onde passarem ou pernoitarem.
No dia 4 a festa começará às 10h com a celebração da Santa Missa e, na sequência, será servido o almoço. A chegada da Cia. de Reis está prevista para às 12h30. No local ainda acontece um tradicional bailão arrasta pé que começa no fim da tarde, após a escolha do próximo festeiro, e adentra a madrugada de domingo. Vale a pena prestigiar esse evento que faz parte da história cultural e religiosa do município.
FOTOS: Nelson Jose


