/

Monumento ao Peão é atrativo para motoqueiros mineiros que passaram pela cidade no feriado

1 min de leitura
1

Aparecida do Taboado (MS) – Neste feriado, o Costa Leste News flagrou integrantes do Moto Clube Calangos do Asfalto, de Betim-MG, registrando passagem por Aparecida do Taboado no principal ponto turístico urbano da cidade: o Monumento ao Peão de Boiadeiro.

Eles ficaram encantados com o local, que simboliza a bonita história de Aparecida do Taboado, reconhecida nacionalmente no mundo do rodeio por ter revelado grandes nomes da modalidade cutiano (montaria em cavalo), e também o ponto mais visitado da cidade dos ‘60 Dias Apaixonado’.

O grupo tinha passado por Araçatuba-SP e seguia para Três Lagoas-MS, onde faria uma parada para o almoço com destino a Poços de Caldas-MG e, em seguida, partiria para Capitólio-MG onde vai acampar por alguns dias. Uma viagem de 2.500km sob duas rodas.

Monumento ao Peão é atrativo para motoqueiros mineiros que passaram pela cidade no feriado

Gerson Leonardo Vieira, conhecido como Canarim pelos integrantes do grupo, explicou que esta é uma viagem especial porque é a primeira que ele faz ao lado do neto, Leonardo Rodrigues Vieira, de 14 anos, que segue animado na garupa do avô.

Paulo Sérgio Nunes também estava empolgado na companhia do filho Pedro. A comitiva ainda conta com Wellington Mendes Lima e Sildo Rolla Mendes, que não deixam se abater pelas adversidades do caminho, “a gente aproveita para fazer amigos, conhecer lugares e pessoas. É fantástico”, comentou Gerson, que é diretor no Moto Clube Calangos do Asfalto, e também o membro que está há mais tempo na equipe entre os colegas que passaram por Aparecida do Taboado.

Segundo ele, os Calangos do Asfalto fazem parte do Betim Moto Point, que ainda conta com a participação de mais 6 moto clubes na cidade de Betim, “o Calangos do Asfalto já tem 17 anos e há 16 decidimos fundar o Moto Point para reunir os amantes do motociclismo. É uma tradição que vem passando por gerações com o único objetivo de promover o lazer e a integração entre pessoas”, explicou ele.

Entre as viagens que mais marcaram o diretor está a passagem pela Bolívia, Paraguai, Uruguai e Argentina. Além disso, o Moto Clube Calangos do Asfalto já visitou 21 Estados do Brasil, faltando conhecer apenas a região Norte do país. “É mesmo uma grande aventura”, comentou o jovem Leonardo, que pretende seguir os passos do avô.

Monumento ao Peão é atrativo para motoqueiros mineiros que passaram pela cidade no feriado  Monumento ao Peão é atrativo para motoqueiros mineiros que passaram pela cidade no feriado

Monumento ao Peão é atrativo para motoqueiros mineiros que passaram pela cidade no feriado  Monumento ao Peão é atrativo para motoqueiros mineiros que passaram pela cidade no feriado

1 Comment

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog