O Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Secretaria de Produção e Abastecimento de Selvíria, realizou dois cursos para os motoristas da cidade; o primeiro Operador de Pá Carregadeira, de 27 a 29 de junho; e o segundo, Operador de Motoniveladora, no período de 4 a 6 de julho.
O curso de Operador de Pá Carregadeira teve duração de 24 horas e capacitou 11 participantes. Segundo o instrutor Luan Luiz de Carvalho Arrua, o objetivo da qualificação é capacitar o trabalhador, ensinando técnicas de operar o maquinário, realizando procedimentos de escavação, amontoamento, carga e descarga de terra em propriedades rurais.
Os participantes também aprenderam sobre segurança e saúde do trabalhador e preservação do meio ambiente; manutenção diária antes do trabalho; funcionamento geral da pá carregadeira; operação da concha e operação a campo.
Já o curso de Operador de Motoniveladora teve duração de 24 horas e capacitou 12 participantes. De acordo com o instrutor do curso, David Bambil Dias, o objetivo principal foi capacitar alunos a operar a máquina de forma eficiente e segura, com procedimentos de manutenção e conservação do equipamento.
Atualmente, o mercado de operadores de máquinas pesadas, a exemplo de motoniveladora, escavadeira hidráulica, retroescavadeira, empilhadeira, pá carregadeira e trator agrícola, tem se tornado um ramo com muitas demandas e campo de trabalho. A motoniveladora é utilizada em obras de construção civil de grande escala, em conjunto com outros maquinários, especialmente para nivelamento de estradas ou patamares.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe