/

Mototaxista morre atropelado em acidente com carreta na Presidente Vargas

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Conhecido como Paraíba, o mototaxista Eduardes Barbosa Gomes, 61 anos, dono do ponto Mototáxi Central, faleceu nesta quarta-feira (15) depois de se envolver em um grave acidente com uma carreta na Avenida Presidente Vargas.

Segundo as primeiras informações, a carreta trafegava pela Avenida Presidente Vargas, sentido Paranaíba, quando na altura do Restaurante Bistekão virou à esquerda. Segundo noticiou a Cultura FM, o motorista afirmou que olhou pelo retrovisor e não viu ninguém, deu seta, virou à esquerda e quando percebeu a moto já estava embaixo do caminhão.

Paraíba foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado grave e levado ao Pronto Socorro, onde foi atendido de prontidão. O Costa Leste News falou com o médico que fez o atendimento, Dr. Oscar Silva Manoel, que informou a gravidade da situação, “em um ano que estou atendendo aqui nunca tinha visto um paciente chegar em estado tão grave como este”, comentou ele.

Segundo o médico, o mototaxista teve politraumatismo, com duas fraturas expostas em nível mais alto, “ele estava com o sistema nervoso e vascular comprometidos em ambos os membros inferiores, com exposição total do tecido. Além disso, teve múltiplas fraturas de costelas, hemorragia interna e teve a caixa torácica bastante afetada. Todo o lado esquerdo dele estava bastante comprometido”, informou.

Depois de uma hora tentando estabilizar o paciente, Dr. Oscar conta que Paraíba não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no hospital. A família aguarda a liberação do corpo para dar início aos trâmites funerários, ainda sem horário de velório e enterro definidos.

Já o motorista do caminhão, de 42 anos, morador de Curitiba/PR, foi apresentado na Delegacia Civil pela Polícia Militar, em princípio numa possível situação de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Como o condutor da carreta não se afastou do local e prestou socorro (dentro do possível) ao motociclista, o delegado que cuida do caso, Dr. Fabiano Alves, disse que ele não foi autuado em flagrante em razão do contido no artigo 301/CTB. Também não houve perícia imediata porque, segundo o delegado, o local foi desfeito durante o socorro, “mas requisitarei exame pericial indireto”, informou Dr. Fabiano.

O motorista do caminhão foi ouvido e liberado, mas deve responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, conforme registrado na ocorrência.

 

*Atualizada às 16h19 para acréscimo de informações

        

        

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog