O Ministério Público Federal (MPF) denunciou 443 ex-deputados federais por uso indevido de dinheiro público. Entre eles estão quatro ex-parlamentares de Mato Grosso do Sul: Antônio Carlos Biffi – hoje, presidente estadual do PT, Antônio Ferreira da Cruz Filho – eleito vereador em Campo Grande na última eleição, Murilo Zauith – atual prefeito de Dourados – e Pedro Pedrossian Filho – que disputou a prefeitura da Capital este ano. As informações são do site Congresso em Foco.
Em 2009, o caso estourou na imprensa depois de reportagem revelar que parlamentares utilizavam indevidamente a cota de passagens aéreas da Câmara e do Senado para fins particulares. O escândalo ficou conhecido como a farra das passagens.
Agora, caberá ao Tribunal Regional Federal da 1ª região (TRF1) decidir se aceita ou não denúncia apresentada pela Procuradoria da República contra ex-parlamentares.
Caso a denúncia seja aceita, os ex-deputados viram réus e passam a responder a ações penais. Nessa etapa, eles serão chamados a dar explicações e se defender das acusações. Só, então, os políticos poderão ser julgados.
Mais Recente de Blog
A programação do Natal Luz 2025 em Paranaíba entra em seu momento mais aguardado nesta sexta-feira,
Aparecida do Taboado (MS) – Está em busca de uma oportunidade de emprego? O Costa Leste
A Câmara Municipal de Aparecida do Taboado realizou, na noite de quarta-feira (17), a cerimônia de
O Executivo Municipal marcou presença no encerramento do projeto “Câmara Vai à Escola”, realizado no dia

