Aparecida do Taboado (MS) – Ivone dos Santos Souza, 30 anos, morreu depois de ser agredida a tijoladas e pauladas pelo companheiro na noite do último sábado, dia 30 de julho. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.
Segundo o Boletim de Ocorrências a vítima fazia uso de crack em uma casa abandonada, na Rua Olentino Barbosa Vieira, na Vila Barbosa, acompanhada de uma amiga, quando o autor B.B.A (27 anos), chegou e começou agredir a mulher, os golpes atingiram principalmente o rosto da vítima.Segundo a testemunha, que também foi agredida, Ivone o autor namoravam havia cerca de um mês. No entanto, não soube explicar o motivo do crime.
A amiga saiu para pedir socorro, um homem que passava pelo local escutou os gritos e gemidos e acionou o resgate, a mulher chegou a ser levada para hospital, contudo não resistiu e morreu algumas horas depois.
A testemunha reconheceu autor, primeiro em uma foto usada por ele na rede social, depois pessoalmente, na delegacia.
O autor do assassinato foi preso em flagrante e levado à delegacia da cidade. No registro policial não consta informação sobre a justificativa dele para o ato de brutalidade, dada em depoimento. B.B.A foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil.
Outro crime
Em janeiro de 2015 Ivone foi acusada de matar o ex-companheiro Rodrigo Fausto Esgalha, de 32 anos. O crime aconteceu na frente da Escola Municipal Professora Rosália Queiroz de Oliveira, na Vila Barbosa.
Depois de cometer o crime Ivone fugiu e jogou a faca em um matagal. Ela ficou em liberdade porque alegou legítima defesa, testemunhas confirmaram que ela sofria agressões recorrentes. Conforme decisão da Justiça, poderia aguardar em liberdade o julgamento por júri popular.