Uma mulher de 56 anos, sofreu uma tentativa de feminicídio na tarde deste sábado (26) após ser esfaqueada pelo ex-companheiro de 50 anos, que não aceitou o fim do relacionamento que durou até a noite dessa sexta-feira (25), em Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi golpeada no pescoço e teve ferimentos nas duas mãos.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava em casa no sofá, quando por volta das 14h seu ex-convivente chegou na residência onde tinha livre acesso dizendo que iria matar ela. Autor então pegou uma faca de 24,5 centímetros, 13 só de lâmina de dentro da bota e pegou a mulher pelo pescoço e desferiu um golpe no pescoço dela, para a polícia ela disse que conseguiu segurar a faca e empurrar o agressor.
A mulher saiu correndo de dentro da residência gritando por socorro e acabou sendo amparada pelos vizinhos. Ela foi socorrida para o Pronto Socorro do Município por amigos, e segundo o médico que atendeu a vítima, ela não corre risco de perder a vida.
A Polícia Militar foi acionada até o bairro Jardim Esperança e, quando os agentes chegaram ao local constataram que na entrada da casa haviam marcas de sangue no chão até a porta de entrada da residência. Os populares conseguiram prender o autor que se encontrava no quinta da casa.
Os policiais encontraram a arma do crime em cima da mesa na garagem, nela havia marcas de sangue da vítima. O autor foi preso em flagrante e os policiais se deslocaram até a Santa Casa da cidade para ver a situação da vítima.
No Pronto Socorro, os militares conversaram com a equipe médica que relataram que a vítima foi atendida e que estava com lesões nas mãos e no pescoço com profundidade, mas que ela não corria risco de perder a vida.
Consciente, a mulher conseguiu conversar com os policiais e disse que a tentativa de homicídio aconteceu por conta que ela havia terminado com o autor na noite anterior e que ele não aceitou o fim do relacionamento.
Questionado, o ex-companheiro disse o motivo que teria tentado matar a ex-companheira. “Agente nem terminou, ela já está com outro homem”, teria dito o autor se referindo ao ex-marido da vítima com quem a mulher conversava no celular no momento do crime.
Ele ainda disse que tinha consumido quatro latas de cerveja e duas doses de pinga. Ainda durante o flagrante, a neta da vítima chegou ao local transtornada e tentou abrir o compartimento de preso da viatura, ela chegou a danificar e acabou sendo conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, juntamente com o autor do crime.
O caso foi registrado como feminicídio, violência doméstica e familiar, na forma tentada. Autor permanece detido em uma das selas da unidade.