Imagens de câmeras de segurança flagram o momento em que o motorista do candidato ao Senado Nelson Trad Filho (PTB) é rendido e assaltado em frente a um hotel em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (28) e é investigado na 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.
O motorista, de 35 anos, foi rendido pela dupla de assaltantes no momento em que os passageiros, entre eles Nelsinho, desceram da caminhonete, em frente ao hotel. No vídeo é possível ver o passageiro da moto sacando a arma e anunciando o assalto. O condutor abre a porta, desce e então é agarrado pelo segundo suspeito, que o leva para longe do veículo.
Na tentativa de se soltar, o motorista acaba caindo junto com o bandido. O suspeito armado acompanha a ação, com arma em punho. Vítima e autor lutam ainda no chão, antes do comparsa armado disparar contra as vítimas. Segundo o boletim de ocorrência, o assaltante disparou duas vezes.
Entanto, as vítimas correm, a dupla volta para perto da caminhonete, sobe na motocicleta e foge, levando a arma que seria do motorista. A suspeita é de que os bandidos colocaram uma sacola plástica na placa do veículo para evitar a identificação.
Segundo informações da assessoria de imprensa de Nelsinho, o candidato e o motorista estão bem. Na manhã de ontem (30), o ex-prefeito de Campo Grande fez campanha em Chapadão do Sul e aproveitou para gravar um vídeo e tranquilizar os eleitores.
“Tá tudo bem, rumo a vitória. Não foi nada comigo, tá tudo beleza”, fala o candidato, que nas imagens aparece em uma carreata ao lado do governador Reinaldo Azambuja, o prefeito da cidade João Carlos Krug, vereadora Cida Amaral e com o deputado Elizeu Dionizio.

