/

A partir desta quarta-feira, ESF Vila Pereira será ponto exclusivo de atendimento para pacientes com síndromes gripais

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A partir desta quarta-feira (12) e até a próxima segunda-feira, dia 17, a ESF Vila Pereira será ponto de atendimento exclusivo para pacientes com síndromes gripais, sintomáticos respiratórios e positivados para a COVID-19.

Para suprir a demanda, a Secretaria de Saúde disponibilizará – no período supracitado – atendimento ininterrupto das 7h às 19h (horário de Brasília), com dois médicos e dois enfermeiros atendendo nos turnos da manhã e tarde.

A decisão, segundo a secretária Daiane Pupin, vem para centralizar e agilizar o atendimento aos pacientes que apresentam esse quadro clínico e buscam assistência tanto na rede pública de saúde, quanto no Pronto Socorro Municipal, que vem registrando superlotação nas últimas semanas.

Contudo, o atendimento médico rotineiro em todas as ESFs será retomado no dia 18. “Vamos continuar com a vacinação da gripe, a atualização da caderneta de vacinação de crianças e o atendimento odontológico nas unidades de saúde. Mas o atendimento médico vamos retomar a partir da próxima semana”, reforçou a secretária.

A partir desta quarta-feira, ESF Vila Pereira será ponto exclusivo de atendimento para pacientes com síndromes gripais

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog