/

Mulher de 36 anos é o 1º caso de Covid-19 em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A Secretaria de Saúde confirmou na tarde desta quarta-feira (3), em coletiva de imprensa (ASSISTA), o primeiro caso positivo de Covid-19 em Aparecida do Taboado. Uma mulher de 36 anos, funcionária da Secretaria de Fazenda, lotada no Posto Fiscal Itamaraty, testou positivo para o novo coronavírus. Segundo a secretária de Saúde, Tatiane Bernardes, a paciente passa bem, é assintomática e está em isolamento domiciliar.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Eugênia Paiva, a mulher realizou teste coletivo na empresa após surgir o primeiro caso suspeito entre a equipe, que mais tarde foi descartado. Os demais funcionários também testaram negativo para a doença, exceto ela. Os testes foram feitos em laboratório particular da cidade.

Conforme confirmou Eugênia, a família da mulher infectada deverá cumprir isolamento total de 7 dias – a princípio, sendo monitorada pela Secretaria de Saúde, “nós já fizemos as orientações necessárias e estamos acompanhando o caso de perto”, disse a coordenadora.

Levando em consideração que Aparecida do Taboado ainda não possui estrutura para tratar casos que possam evoluir para quadros graves, a secretária de Saúde pediu a colaboração da população, “agora mais do que nunca precisamos que as pessoas sigam as medidas de segurança em vigor desde março. É imprescindível que usem máscaras, mantenham a higiene pessoal, especialmente das mãos, e evitem locais públicos ou aglomerações para que possamos controlar a contaminação e a disseminação do vírus em nosso município”, disse Tatiane.

Aparecida do Taboado registra até esta quarta-feira 1 caso confirmado, 2 suspeitos e 17 descartados para o novo coronavírus.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog