/

Aparecida do Taboado é classificada com bandeira laranja em primeiro Prosseguir do ano

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Divulgado nesta quarta-feira (13), o programa estadual Prosseguir classificou Aparecida do Taboado na bandeira laranja e encaminhou ao Governo Municipal recomendações socioeconômicas referentes à 1ª semana epidemiológica do ano.

Na última classificação do programa, realizada em dezembro do ano passado, o município estava entre as 61 cidades de Mato Grosso do Sul classificadas na bandeira vermelha.

Aparecida do Taboado é classificada com bandeira laranja em primeiro Prosseguir do ano

O programa tem o objetivo de levar aos municípios recomendações e medidas socioeconômicas de acordo com a sua classificação e criou dez indicadores de saúde que definem o grau de risco dos municípios em verde, laranja, vermelho e cinza. Estão entre os indicadores, a disponibilidade de leitos de UTI e redução de mortalidade pela doença.

De acordo com boletim divulgado ontem (13) pela Secretaria Municipal de Saúde, Aparecida do Taboado registra 1.195 casos positivos da doença. Dos casos positivados, 01 está internado, 17 estão em isolamento domiciliar,1.156 já estão recuperados e 21 pessoas foram a óbito pela doença.

O boletim ainda informa que 8 casos estão em investigação e 1593 foram descartados.

Mapa Atual
O mapa das quatro macrorregiões (Corumbá, Campo Grande, Três Lagoas e Dourados) referente à 1ª Semana Epidemiológica, apresente duas cidades com bandeira cinza, 34 cidades na bandeira vermelha e 43 na bandeira laranja, grau médio.

Mato Grosso do Sul não classificou nenhuma cidade do estado nas bandeiras mais leves: amarela e verde.

Aparecida do Taboado é classificada com bandeira laranja em primeiro Prosseguir do ano

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog