/

Aparecida do Taboado registra 397 casos notificados de dengue e 97 positivos

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Em coletiva de imprensa organizada pela Prefeitura Municipal na manhã desta sexta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou dados atuais da dengue e ações programadas de combate à doença. O município registra hoje, 397 casos notificados e desses, 76 são positivos.

A secretária de saúde, Daiane Pupin, informou que o número de casos poderá aumentar, pois os exames colhidos estão sendo levados até o laboratório estadual LACEN em Campo Grande-MS para análise, “o laboratório está sobrecarregado em razão da alta procura para os exames do coronavirus, se antes eles conseguiam devolver os resultados em até 30 dias, atualmente são 60 dias”, explicou.

Ela ainda informou que em Aparecida do Taboado não existem casos notificados e positivos do Zikavirus, já da febre Chikungunya são cinco notificados e um positivado.

Ações
Para combater a doença, o governo municipal também divulgou durante a coletiva algumas iniciativas que serão realizadas.

A primeira delas é o Fumacê que passará pelos bairros com mais casos da dengue no município, entre os dias 26 e 30 de abril. Entre as recomendações para a população neste período estão; deixar janelas e portas abertas quando o veículo passar em torno das residências e a de cobrir as gaiolas dos passarinhos, para proteger os animais de qualquer tipo de dano.

“Nós queremos também levar o veículo para toda a cidade, caso o clima seja favorável, porque não pode chover ou ventar muito”, explicou.

A chefe de gabinete, Fernanda Ziviane, também esteve presente na coletiva e anunciou que a Secretaria de Obras também realizará em maio, o mutirão de limpeza nos bairros do município.

Durante a limpeza, não será recolhido podas de árvore e entulhos de construção civil. “O objetivo é que as pessoas façam as limpezas de suas casas e terrenos para que nós não tenhamos criadouros do mosquito dentro dos estabelecimentos e residências”, explicou Fernanda.

A chefe de gabinete ainda falou que o arrastão acontecerá sempre as segundas-feiras e os entulhos deverão estar separados até as 8h da manhã.

Aparecida do Taboado registra 397 casos notificados de dengue e 97 positivos

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog