/

Aparecida do Taboado retorna para bandeira laranja e toque de recolher tem início às 22h (MS)

1 min de leitura

Mato Grosso do Sul atualizou nesta quarta-feira (28), o programa estadual Prosseguir e Aparecida do Taboado melhorou sua classificação retornando para a bandeira laranja, de risco médio.

Na nova classificação, o horário do toque de recolher foi alterado novamente e a partir de amanhã (29), ocorrerá das 22h às 5h (MS). Segundo o site Campo Grande News, a mudança depende da publicação do novo mapa no Diário Oficial do Estado, que deve acontecer ainda nesta quarta.

Esta semana, 58 cidades sul-mato-grossenses estão na bandeira vermelha que marca os municípios em situação de alto grau de risco. No grau médio, apontado pela bandeira laranja, Aparecida do Taboado aparece ao lado de outros 19 municípios.

No novo mapa situacional do Prosseguir, apenas a cidade de Nioaque está classificada na bandeira amarela que indica grau tolerável. Nenhum município do estado foi classificado como bandeira cinza de extremo risco ou verde que indica grau tolerável ou baixo risco. Com relação as semanas anteriores 47 municípios permaneceram na classificação, 19 regrediram e 13 progrediram na bandeira.

Nas cidades com classificação das bandeiras verde, amarela e laranja o horário do toque de recolher será mais flexível, das 22h até às 5 da manhã; os municípios de bandeira vermelha a partir das 21h; e na cinza, o toque de recolher permanece das 20h até às 5 da manhã.

Aparecida do Taboado retorna para bandeira laranja e toque de recolher tem início às 22h (MS)

Prosseguir
Para definir a bandeira de cada cidade são levados em conta uma série de indicadores, entre eles disponibilidade de leitos de UTI, quantidade de equipamentos de proteção individual, contato com casos confirmados, redução da mortalidade em relação a covid-19, disponibilidade de testes, redução de novos casos, ocorrências da doença entre profissionais de saúde e incidência do vírus na população indígena, entre outros fatores.

O programa “Prosseguir” foi criado para avaliar e classificar os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta (de baixo a extremo), a fim de nortear os agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog