/

Aparecidense Eurico Pimenta continua fazendo sucesso com artesanato em barro

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Embora carente de investimento no setor de turismo, o município sempre recebe visitantes que encontram em Aparecida do Taboado, extensas praias de água doce.

Por aqui, quase que anônimos, os artesãos aparecidenses também contribuem para o setor turístico, e produzem peças que contam um pouco da história e das belezas da cidade, como o Sr. Eurico Pimenta, aparecidense nato, é filho de um dos pioneiros do município: o saudoso Antônio Pimenta de Queiroz.

Aparecidense Eurico Pimenta continua fazendo sucesso com artesanato em barro

Ex-oleiro, Eurico começou a se interessar pelo artesanato após diagnosticar uma hérnia de disco na coluna e enfrentar uma séria operação. “Devido às fortes dores lombares eu não pude mais trabalhar. Após seis meses da cirurgia, comecei a fazer as peças de cerâmica e até hoje não parei mais”, contou ele, com orgulho, quando foi homenageado na Assembleia Legislativa pelo então Deputado Júnior Mochi.

A atividade já se estende por mais de 40 anos e ele não pensa em encerrar sua carreira tão cedo. Produz mais de 100 tipos diferentes de peças, sendo as mais vendidas, as moringas, os jarros, panelas e as variadas espécies de peixes e frutas.

O Ateliê do artesão, está localizado na margem da rodovia que liga a cidade à ponte rodoferroviária (entre a indústria Bello Alimentos e rotatória). Existe na frente do local, uma placa indicando a entrada da propriedade.

Aparecidense Eurico Pimenta continua fazendo sucesso com artesanato em barro

É uma visita imperdível. No local os visitantes podem conhecer as peças produzidas por Sr. Eurico e desfrutar de um ambiente com muito verde, bem cuidado, além de um bate-papo agradável com o artista e sua esposa.

As peças produzidas pelo artista são vendidas para toda região e são ótimas opções para decoração e presentear. Você pode entrar em contato através do número (67) 98129-0966.

Aparecidense Eurico Pimenta continua fazendo sucesso com artesanato em barro Aparecidense Eurico Pimenta continua fazendo sucesso com artesanato em barro

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog