/

Aparecidenses denunciam presença de peixes mortos nas margens do Rio Paraná; veja o vídeo

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Através das redes sociais, aparecidenses denunciaram no feriado desta quarta-feira (21), a aparição de peixes mortos nas margens do Rio Paraná.

Em seu perfil no Facebook, o aparecidense conhecido como Reginaldo Chaveiro postou um vídeo em que mostra uma grande quantidade de peixes mortos nas margens do rio, além da presença de uma espuma que ele alegou ter cheiro forte.

“Há seis anos eu moro aqui na margem do Rio Paraná e eu e minha esposa nunca presenciamos tal mortandade de peixes. Já encontramos sim, peixes machucados por barcos, eles aparecem com cortes profundos, mas hoje isso não foi constatado. Eles estavam inteiros e sem marcas, mas o motivo ainda não sabemos”, disse.

Ao ter conhecimento do vídeo, membros da associação SOS Rio Paraná enviaram os vídeos e fotos para a Polícia Militar Ambiental que agora cuida do caso. “Sabemos que é uma contaminação ambiental do rio e já denunciamos o aparecimento dos peixes mortos à Polícia Ambiental que investiga a causa”, explicou Leila Mussi, presidente da associação, ao Costa Leste News.

Desde sua fundação, o grupo reivindica ações para a preservação do Rio Paraná, bem como a retirada do emissário de esgoto de propriedade da empresa Sanesul do Rio Paraná e a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Aparecidenses denunciam presença de peixes mortos nas margens do Rio Paraná Aparecidenses denunciam presença de peixes mortos nas margens do Rio Paraná

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog