/

Aplicação da segunda dose da vacina Coronavac sofrerá atraso em MS

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Por meio de uma nota técnica, o governo estadual informou que o cronograma de entrega da vacina Coronavac/Butantan foi alterado devido ao atraso de recebimento de insumos para a fabricação da vacina, que repassou apenas 700 mil doses do imunizante para todo o país.

Por essa razão, haverá atraso no envio das doses necessárias para a realização da segunda dose nos municípios de Mato Grosso do Sul.

O governo estadual também pediu compreensão e paciência por parte da população, já que o Estado está entre os que apresentam a melhor distribuição e aplicação de doses no país.

“A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul reforça que tão logo, o Ministério da Saúde adquira quantitativo suficiente, enviará as doses necessárias para a finalização de todos os esquemas vacinal com a administração da segunda dose (D2). Importante ressaltar que o atraso das doses da Coronavac não compromete a eficácia da vacina nos pacientes”, explicou uma parte da nota.

Em Aparecida do Taboado, a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac que estava marcada para quarta e sexta-feira desta semana foi suspensa e poderá retornar na próxima segunda (03), caso o município receba as doses no fim de semana.

Ao Costa Leste News, a secretária de saúde Daiane Pupin informou que a campanha de vacinação com a vacina AstraZeneca ocorre normalmente e nesta terça-feira (27), pessoas acima de 60 anos estão sendo vacinadas com a primeira dose.

Aplicação da segunda dose da vacina Coronavac sofrerá atraso em MS

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog