/

Após cobranças, Weintraub afirma que Sisu foi adiado para julho; sistema de seleção às universidades seria aberto hoje

1 min de leitura

Marcado para ser aberto nesta terça-feira, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) atrasará por quase um mês. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, avisou pelo Twitter, no começo da tarde, que as inscrições ficarão abertas entre 7 e 10 de julho. Ele não explicou o motivo do atraso.

O atraso gerou revolta dos alunos, que reclamaram nas redes sociais com a mensagem #CadeOSisu2.

“O edital será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União. Até o momento, as instituições públicas já disponibilizaram 51 mil vagas (nº pode subir). Novidade: haverá oferta em cursos a distância”, informou Weintraub.

O Sisu é a forma com que estudantes que fizeram o Enem de 2019 escolhem as vagas nas universidades públicas. Essa seleção é para o ingresso no segundo semestre de 2020. Normalmente, ele começa em agosto, mas esse ano o calendário letivo também atrasará, por conta da pandemia do coronavírus.

EAD no Sisu
No fim do mês passado, o MEC publicou uma portaria que permite o Sisu ofertar vagas na modalidade de ensino à distância (EaD). As alterações passam a valer já para o processo seletivo de agora.

Além da permissão para ampliar os modelos de cursos ofertados no programa, o MEC também determinou mudanças para as instituições de ensino superior públicas que ofertam vagas pelo Sisu.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog