/

?#APT71ANOS: Santuário Diocesano é um dos cartões postais de Aparecida do Taboado

1 min de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – Outorgado em novembro de 2000, o Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida é um dos cartões postais mais bonitos de Aparecida do Taboado e recebe turistas e devotos o ano inteiro, mas, principalmente, em outubro durante a Festa da Padroeira em comemoração à Santa que empresta seu nome ao templo religioso.

      Ele surgiu em 21 de junho de 1929 quando foi inaugurada solenemente a capela de Nossa Senhora Aparecida, que se tornou Paróquia em 15 de agosto de 1941. Com o passar dos anos, a Igreja Matriz foi se tornando pequena e já não cabia mais o povo de Deus. Assim, a pequena e velha Matriz cedeu lugar a uma nova e espaçosa Igreja, inaugurada em 16 de fevereiro de 1987.

     No dia 8 de fevereiro de 1998, o então Bispo Diocesano, D. Izidoro Kozinski, entregou a Paróquia Nossa Senhora Aparecida aos cuidados dos padres do Instituto Missionário São José, empossando como pároco o padre Abílio Dantas Barboza Neto. O início da nova época da paróquia foi marcado pelas Santas Missões Populares realizadas pelos seminaristas maiores dos Missionários de São José.

    No dia 26 de novembro de 2000, na solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, com a presença dos paroquianos e das Romarias das paróquias da Diocese de Três Lagoas, foi outorgado e elevado a Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida a Igreja Matriz de Aparecida do Taboado.

    Até hoje, todos que passam e moram em Aparecida do Taboado, terra de Nossa Senhora, podem contemplar o azul do céu e, na torre do Santuário, o azul do manto de Maria, sempre a acolher e abençoar.

    O Santuário é hoje um dos pontos mais visitados da cidade e é a principal referência na região central, merecendo destaque da data especial de hoje (28), quando Aparecida do Taboado completa 71 anos de história e tradição.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog