/

?Câmara aprova Moção de Repúdio à Energisa pela má qualidade de serviços prestados em Aparecida do Taboado

2 minutos de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – A Câmara Municipal aprovou na noite desta segunda-feira (4), de forma unânime, Moção de Repúdio à concessionária de energia elétrica Energisa pela má qualidade dos serviços prestados no município. De autoria do vereador José Natan de Paula Dias, a manifestação foi encaminhada à direção da empresa; ao Superintendente de Orientação e Defesa do Consumidor de MS, Marcelo Salomão; ao presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa, e ao deputado estadual Capitão Contar.

      No documento, o vereador fez questão de destacar que a empresa “vem impondo de forma desrespeitosa uma rotina de serviços ruins e preços altos à população aparecidense” e pediu apoio aos supracitados, destacando que “Aparecida do Taboado engrossa a fileira dos que não querem ver a continuidade dos desmandos dessa empresa”, esperando que tomem providências visando a eficiência na prestação dos serviços e no atendimento aos consumidores locais.

      Cabe destacar que a Energisa ocupa o 1º lugar no ranking de reclamações na unidade local do Procon, com 123 registros entre janeiro de 2018 a novembro de 2019. Entre as principais reclamações estão o aumento injustificado da tarifa, a indicação de consumos exagerados e irreais, as quedas constantes de energia, entre outras, o que levou a concessionária ao topo das queixas, com 15,49% do total.

      Somente nos últimos meses, a tarifa de consumo de energia elétrica subiu a níveis alarmantes e foi motivo de várias reclamações principalmente nas redes sociais. Muitos consumidores estão preocupados com a situação, alegando que não estão mais conseguindo pagar a fatura em dia.

      Além disso, a interrupção no fornecimento de energia tem sido cada vez mais frequente no município – e sem justificativas ou critérios, gerando sérios transtornos à população, inclusive perda de aparelhos elétricos e eletrônicos, sobretudo eletrodomésticos. Como mais recentes, o vereador José Natan citou a queda de energia na parte central da cidade neste sábado (2), feriado de Finados, e nos dias 15 e 16 do mês passado, quando as reclamações foram muitas, principalmente na internet.

 

EM MS

      Em Mato Grosso do Sul, o grupo Energisa é alvo de muitas reclamações. No início desse ano, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS) divulgou um ranking com as empresas que mais receberam reclamações do consumidor no primeiro semestre de 2019 e a empresa ficou com o 1º lugar, com 1.483 denúncias.

      Em Campo Grande, a Câmara Municipal instalou, no dia 29 de outubro, uma comissão especial para investigar os abusos da Energisa na Capital e também no mês passado, na Assembleia Legislativa do Estado, os deputados começaram a articular a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os critérios de cobrança de energia elétrica em MS. O pedido de abertura da CPI foi apresentado pelo deputado Capitão Contar e até agora 6 parlamentares, dos 8 necessários, já manifestaram apoio. Restam apenas 2 assinaturas.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog