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Comércio se adapta às novas regras para atendimento presencial de clientes

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Os comerciantes já estão se adaptando às novas regras impostas pelo Poder Executivo através do Decreto Municipal nº 22 para manter o atendimento presencial em funcionamento em Aparecida do Taboado.

Comércio se adapta às novas regras para atendimento presencial de clientes

Segundo o decreto, supermercados podem permitir a entrada de até 5 clientes por vez, enquanto farmácias, lojistas e demais empreendimentos apenas 2. É obrigatório ainda que as empresas disponibilizem álcool em gel logo na entrada e verifiquem se os clientes estão fazendo a correta higienização das mãos, além fiscalizar e evitar a aglomeração de pessoas do lado de fora, mantendo a distância mínima de 1 metro entre elas. Para controlar a entrada de pessoas, muitos lojistas estão optando por reduzir o acesso ao empreendimento e alguns estão apenas com ‘meia porta’ aberta.

Os restaurantes também já podem voltar a fornecer alimentação para ser consumida dentro do estabelecimento desde que reduza para 40% a capacidade de mesas que habitualmente disponibilizam no ambiente, sempre observando o distanciamento de 2 metros entre cada uma.

Já em salgaderias, pastelarias, casa de sucos, padarias, lanchonetes e sorveterias, bem como bares, conveniências e tabacarias está expressamente proibido o consumo no local, permitido apenas o serviço de delivery e drive-thru.

Comércio se adapta às novas regras para atendimento presencial de clientes

De acordo com nota expedida pela Prefeitura Municipal na manhã desta quinta-feira (2), a fiscalização começa hoje com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil. A princípio, o comerciante que infringir as normas será apenas orientado. Em caso de reincidência ou resistência, ele deverá ser notificado e poderá ter o alvará de funcionamento suspenso, o que acarreta em encerrar as atividades por 30 dias.

 

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