/

Covid-19: Aparecida do Taboado recebe “alerta vermelho” do governo estadual

1 min de leitura

 Aparecida do Taboado e outros 58 municípios de Mato Grosso do Sul estão classificados como “grau alto” de riscos para a doença causada pela Covid-19.

Ilustrado com a cor vermelha, o alto risco traz recomendações para a diminuição do contágio do vírus, como o funcionamento apenas de atividades essenciais e baixo risco, além de realinhamento do fluxo de leitos de UTI, expansão da capacidade destes leitos e reforço às barreiras sanitárias.

A classificação foi feita de acordo com o programa estadual denominado Prosseguir, que tem como objetivo dar orientações sobre medidas econômicas, que não trarão riscos à saúde, aos municípios de acordo com a situação do novo coronavírus em cada um deles. 

Covid-19: Aparecida do Taboado recebe “alerta vermelho” do governo estadual

Para classificar os municípios sul-mato-grossenses em verde, amarelo, laranja, vermelho e preto, o programa criou dez indicadores de saúde que definem o grau de risco dos municípios. Estão entre eles; a disponibilidade de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) busca por contatos de casos confirmados, redução da mortalidade por Covid-19 e redução de casos entre profissionais da saúde

Em transmissão ao vivo nesta quinta-feira (16), o governo do estado divulgou mapas atualizados do Prosseguir através do titular da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck.

Durante a transmissão, Jaime explicou que todos os municípios serão classificados e reclassificados semanalmente. “Os municípios receberão um conjunto de recomendações de acordo com as cores das bandeiras”, disse.

Além dos 59 marcados com bandeira vermelha, Mato Grosso do Sul tem 6 municípios na zona preta e outros 14 na laranja.

Covid-19: Aparecida do Taboado recebe “alerta vermelho” do governo estadual

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog