/

Covid-19: Aparecida do Taboado se mantém na bandeira laranja em Programa Estadual Prosseguir

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Atualizado na última quarta-feira (23), o programa estadual Prosseguir classificou novamente Aparecida do Taboado na bandeira laranja e encaminhou ao Governo Municipal recomendações socioeconômicas referentes à 38ª semana epidemiológica.

Na primeira avaliação do programa, realizada no início de julho, o município estava entre as 59 classificadas na bandeira vermelha.

Covid-19: Aparecida do Taboado se mantém na bandeira laranja em Programa Estadual Prosseguir

Para avaliar os municípios sul-mato-grossenses em verde, amarelo, laranja, vermelho e preto, o programa criou dez indicadores de saúde que definem o grau de risco dos municípios. Estão entre eles; a disponibilidade de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) busca por contatos de casos confirmados, redução da mortalidade por Covid-19 e redução de casos entre profissionais da saúde.

De acordo com o boletim divulgado hoje (25) pela Secretaria Municipal de Saúde, Aparecida do Taboado possui 852 casos positivos da doença. Dos casos positivados, 03 estão internados, 22 estão em isolamento domiciliar e 809 já estão recuperados.

O boletim ainda informa que 15 casos estão em investigação, 982 foram descartados e 18 pessoas foram a óbito pela doença.

Mapa Atual
O mapa do estado referente à 38ª Semana Epidemiológica (de 13 a 19/9) classificou as quatro macrorregiões de Saúde (Corumbá, Campo Grande, Três Lagoas e Dourados), com recomendações para o período de 24 de setembro a 8 de outubro, apresenta 18 municípios na bandeira amarela, 46 municípios na bandeira laranja e 15 na bandeira vermelha. Mato Grosso do Sul não apresenta nenhuma cidade nas bandeiras verde ou cinza.

Covid-19: Aparecida do Taboado se mantém na bandeira laranja em Programa Estadual Prosseguir

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog