/

CRAS inicia entrega de alimentos do Programa de Aquisição Alimentar em Inocência

1 min de leitura

O CRAS(Centro de Referência de Assistência Social) de Inocência-MS começou nesta terça-feira (27) as entregas de alimentos relacionadas ao Programa de Aquisição de Alimentos. No município, o programa conta com 17 produtores cadastrados, sendo os produtos do tipo hortifruti, hortaliças e mel.

Essa é a primeira vez do que o programa é implantado no município, e na ocasião a coordenadora do CRAS e também do programa, Eliane Rodrigues da Silva Pirani, acompanhou Cláudio e Rubens, produtores de mel da cidade de Três Lagoas-MS, que são membros da cooperativa cooperams.

Os beneficiários do programa que receberão os alimentos serão o público do CRAS, CREAS, APAE E ILPI.

Programa

O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), também conhecido como Compra Direta, prevê a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação as entidades socioassistencias que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

O PAA, por meio da modalidade Compra com Doação Simultânea, atua em duas frentes: ao comprar o alimento diretamente do pequeno agricultor, valoriza e estimula a atividade da agricultura familiar, fortalecendo esse segmento e incentiva a organização desses trabalhadores em cooperativas ou associações.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog