/

?Cursos do Sindicato Rural capacitaram 260 pessoas nos dois primeiros meses do ano

1 min de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – O Sindicato Rural, em parceria com o Senar-MS, fechou janeiro e fevereiro com 20 cursos de capacitação e aperfeiçoamento realizados, atendendo 260 participantes, entre Aparecida do Taboado e Selvíria.

      Em janeiro, foram 6 cursos e 70 participantes. Já em fevereiro o número de cursos ministrados subiu para 14, alcançando 190 pessoas. Todos oferecidos gratuitamente e com certificados outorgados pelo Senar.

      Três cursos fecharam a grade na última semana do mês passado. De 27 de fevereiro a 1º de março, a instrutora Isaura Duarte Rodrigues ministrou o curso de 'Produção de Conservas de Frutas’, com a participação de 12 aparecidenses, ensinando técnicas sobre a produção de iguarias a partir de frutos, como maçã, coco, abóbora, entre outros. Ao final, foi feita a degustação de vários doces preparados pelas participantes.

      Também na sexta-feira (1º) foi encerrado o curso de ‘Corte e Costura’ que teve duração de 10 dias, capacitando 11 pessoas. Com instrução de Juscilene Matos Teixeira, do Senar/MS, os alunos aprenderam técnicas sobre modelagem e confecção de peças a partir da tabela padrão (P, M e G) e também produziram sob medida. Foram criadas saias, shorts e camisas com tecidos e linhas dos próprios participantes.

      A última capacitação de fevereiro foi o curso de ‘Artesanato de Bordado Livre’, realizado de 26 de fevereiro a 1º de março, ministrado por Arlete Delevatti Ferreira, que ensinou 11 tipos de pontos diferentes e conquistou o carinho e a admiração dos 12 participantes, ganhando o título de ‘professora dedicada e muito paciente’. Além disso, o curso trabalhou a inclusão social através da participação da jovem Lívia Maria, diagnosticada com Autismo. Com perfeição, ela conseguiu acompanhar os alunos e fez lindos bordados, contando sempre com o apoio da instrutora. Foram 32 horas de aprendizado com exposição das peças ao final do curso.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog