/

Depois de retaliação por show em meio à pandemia, Mariana Fagundes se defende e diz que equipe chegou a fazer marmitas

2 minutos de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Essa semana, a notícia de um show realizado pela cantora aparecidense Mariana Fagundes no interior do Pará em meio à pandemia de Covid-19 causou alvoroço nas redes sociais. A artista chegou a trancar os comentários na publicação feita no perfil do Instagram diante da enxurrada de críticas negativas, muitas vezes até ofensivas.

O show, no último sábado (17), fez parte da programação da “Exportai 2020” – exposição agropecuária promovida pelo Sindicato Rural de Tailândia, a cerca de 200km de Belém (PA). Nas imagens divulgadas nas redes sociais da própria Mariana Fagundes é possível ver as pessoas sem máscara e próximas umas das outras.

Em nota ao G1, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) disse que a liberação e fiscalização de eventos é responsabilidade de cada município. A prefeitura de Tailândia disse que o show seguiu todos os protocolos e medidas de controle sanitário, tais como medição de temperatura e distribuição de máscara e de álcool em gel.

Ao Costa Leste News, a cantora justificou que o convite surgiu depois de 8 meses sem poder trabalhar e que aceitar foi questão de ‘sobrevivência’, “todas as outras profissões estão voltando, mas o músico, o cantor, o profissional e o fornecedor da área de evento e produção não pode trabalhar, nem mesmo na cidade que está liberado o evento?”, questionou.

Segundo ela, nesse tempo em que ficaram sem subir nos palcos, ela e toda a equipe, inclusive os músicos, se reformularam e chegaram a fazer marmitas, “não dispensamos ninguém! Acolhemos e vivemos juntos essa fase de crise”.

Sobre as retaliações que vem sofrendo, a cantora se defendeu: “todas as vidas importam, menos a de quem trabalha com entretenimento? Eu não fiz show enquanto não podia, respeitando todas as determinações e normativas. Mas em Tailândia está liberado, por isso eu fui! Saímos de casa pra trabalhar e num lugar em que está permitido acontecer show. Não sou eu a responsável pela medida adotada no município, não é a minha área de expertise, porém, se há uma normativa que permite a minha atividade e recebi o convite, fui lá e fiz o que sei fazer muito bem”.

Depois de ser ‘cancelada’ na internet pelo que chamaram de ‘falta de consciência’, grupos de amigos, fãs e familiares saíram em defesa da cantora, publicando inúmeras mensagens de apoio à postura e carreira da aparecidense que tenta emplacar seu mais novo álbum de trabalho: o DVD “Ah, Mar”, gravado em Salvador. Tanto que na postagem de um trecho do show ela escreveu: “Lancei essa música e nem pude fazer meus shows cantando ela [a música]. Mas hoje eu voltei pro palco e foi assim, brigada brigada brigada! So? Deus sabe viu!”.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog