Dr. José Lima confirma pré-candidatura pelo Partido Progressista nas eleições deste ano
Política

Dr. José Lima confirma pré-candidatura pelo Partido Progressista nas eleições deste ano

Camila Helem
08/05/2020

Médico há 37 anos e considerado um dos melhores cardiologistas da região (além de ser o único em Aparecida do Taboado), Dr. José Lima confirmou ao Costa Leste News na manhã da última terça-feira (5) que pode ser o candidato do Partido Progressista nas eleições deste ano.

Dr. José Lima efetivou sua filiação ao PP no mês passado após receber o convite de lideranças locais e estaduais do partido. Desde então, vem sendo cogitado para disputar a Prefeitura nas eleições deste ano com base na sua trajetória em Aparecida do Taboado e seu nome está à disposição do partido, que tem como principal liderança no município o atual prefeito Robinho Samara.

Casado e com três filhos adultos, Dr. José Lima diz que colocou seu nome ‘na roda’ para retribuir tudo o que tem recebido de Aparecida do Taboado nesses quase 40 anos de carreira, “onde eu construí não só minha carreira profissional, mas também minha família”, disse ele.

Apesar de haver sinalização positiva do partido, o nome dele ainda precisa ser confirmado em convenção municipal partidária. Entretanto, Dr. José Lima garante que não há chances de declinar da pré-candidatura, “já tenho, inclusive, o apoio de toda a minha família que é o mais importante nesse momento. Depois, caso a candidatura seja confirmada, vamos buscar apoio de lideranças, grupos e dar início à campanha, que este ano tende a ser muito mais moderna e dinâmica, com maior uso da internet em função do distanciamento social”, avaliou.

Sobre o relacionamento com o atual prefeito, com o qual já teve divergências relacionadas ao pagamento de profissionais da Saúde, Dr. José Lima fez questão de deixar claro que caso seu nome venha ser confirmado representará o Partido Progressista, ao qual o atual prefeito também faz parte, mas, acima de tudo, representará a população aparecidense. O médico disse que o apoio de Robinho será importante, assim como de todas as lideranças do partido, mas que pretende traçar um caminho próprio, com ideias e propostas inovadoras, “vamos filtrar tudo. Claro que temos críticas, mas vamos aproveitar também as coisas boas que a gestão do PP vai deixar e que são muitas. Com isso, vamos caminhar para um novo governo, uma nova proposta”, explicou.

Ainda empolgado, continuou: “a caminhada já começou e haverá um amplo diálogo com a sociedade por meio dos setores organizados; vamos promover uma pré-campanha e campanha eleitoral pautadas no debate de ideias e projetos que possam assegurar o desenvolvimento do município que tem uma excelente vocação no setor industrial, comercial e do agronegócio. Estamos abertos ao diálogo com lideranças de outros partidos para viabilizar uma aliança forte em torno de um futuro governo municipal alicerçado em critérios técnicos, éticos, com transparência e, acima de tudo, compromissado com o cidadão”.

Dr. José Lima, que chega aos 64 anos neste sábado, dia 9 de maio, tem forte atuação na comunidade local. São 37 anos dedicados à Medicina, atendendo na rede pública e particular, e outras dezenas de anos voltados à pecuária de corte, na Fazenda Praia, no município. Além disso, empresta seu nome a um dos loteamentos mais povoados e frequentados à beira do Rio Paraná, que também é de sua família; tendo ainda uma extensa folha de serviços prestados a importantes instituições, como o Rotary Club onde atuou por 25 anos, tendo sido presidente e ocupado todas as avenidas de serviço do clube, e a Loja Maçônica Vale do Paraná, onde milita há 36 anos.

Sua chegada ao PP com a indicação de pré-candidato à Prefeitura causa modificações importantes no cenário político local e pode redefinir os rumos da corrida eleitoral no município, apesar de todas as indefinições que cercam o pleito deste ano.

Cenário Político
Atualmente, o PP é o partido com a maior bancada de vereadores na Câmara Municipal, representado por 4 parlamentares, inclusive o presidente da casa, além de ter o chefe do Executivo Municipal como principal figura representativa do partido na atual conjuntura política local. Já na Assembleia Legislativa de MS o partido possui duas cadeiras, ocupadas pelos deputados Evander Vendramini e Gerson Claro; na Câmara dos Deputados tem 40 deputados em exercício e no Senado, 6 parlamentares seguem representando a agremiação.

Notícias Relacionadas

Portal Costa Leste News

Portal de notícias de Aparecida do Taboado, Selvíria, Paranaíba e Inocência. Saiba tudo sobre o cenário político, econômico, turístico, cultural e policial da região Costa Leste de Mato Grosso do Sul.

Registration Login
Registration Login
A password will be send on your post
Registration Login
Registration
Sobre o site

Política de Privacidade

A Política de Privacidade foi criada para reafirmar o compromisso do Costa Leste News com a segurança e a privacidade dos seus usuários de seus serviços “on-line”.

O “site” do Costa Leste News foi criado e desenvolvido de forma a assegurar que a privacidade “on-line” de seus usuários seja respeitada e os dados e informações pessoais devidamente protegidos, não sendo revelados a terceiros. Em nenhuma circunstância vendemos, alugamos ou trocamos informações pessoais.

O Costa Leste News adverte que nenhum armazenamento ou transmissão de dados na Internet é totalmente seguro, porém exerce todos os esforços para resguardar as informações coletadas dos usuários.

O Costa Leste News se compromete em manter a integridade das informações que nos forem fornecidas.

O Costa Leste News se reserva o direito de alterar sua política de privacidade, no todo ou em parte, mediante comunicação aos seus usuários, através desta página.

Termos de Uso

O material disponibilizado neste site é de caráter exclusivamente informativo e a utilização deste conteúdo é de inteira responsabilidade do usuário.

O Costa Leste News poderá modificar a forma e o conteúdo, bem como suspender ou cancelar, a seu exclusivo critério, a qualquer tempo, quaisquer dos serviços, utilidades, produtos ou aplicações disponibilizadas no site.

As informações disponíveis no site poderão ser atualizadas ou modificadas periodicamente e não devem ser interpretadas como definitivas.

O Costa Leste News empregará com afinco seus melhores esforços no sentido de conservar as informações e conteúdos contidos neste site de forma precisa, atualizada e completa quanto possível.

O Costa Leste News ou seus parceiros não poderão ser responsabilizados por qualquer perda ou dano, direto ou indireto, que decorram de:

O conteúdo, fotografias, marcas, títulos, sons, vídeos, dados, gráficos, tabelas, séries históricas e serviços oferecidos por meio do site são de propriedade do Costa Leste News ou de parceiros, não sendo autorizado sua reprodução, transmissão, exploração, armazenamento ou qualquer tipo de uso. O usuário assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida de todo e qualquer material do site.

Em caso de utilização do conteúdo do site com a devida autorização, deverá constar como crédito: Costa Leste News. A inobservância do crédito acarretará na imediata revogação da autorização.

O site e seus serviços estão sujeitos a eventuais problemas de interrupção, falha técnica, ou indisponibilidade de funcionamento temporário.

O Costa Leste News estará isento de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer de falta de disponibilidade ou de continuidade do funcionamento do site e dos serviços.

Comentários:

O conteúdo dos comentários publicados no site é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do usuário e/ou visitante cadastrado. O Costa Leste News não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente das opiniões e comentários efetuados por terceiros.

Os comentários publicados, porém, serão pós-moderados e o Costa Leste News poderá, a qualquer tempo e a seu critério, excluir, parcial ou integralmente, qualquer texto que infrinja as normas legais ou as regras deste termo de uso, ou ainda em decorrência de denúncias, sem que isto gere qualquer responsabilidade ao Costa Leste News ou direito ao usuário e/ou visitante cadastrado.

Os comentários não devem conter mensagens publicitárias, material pornográfico, grosseiro, racista ou ofensivo; informações sobre atividades ilegais e incitação ao crime; material calunioso; afirmações injuriosas ou difamatórias.

É proibido publicar qualquer material protegido por direitos autorias, sem a devida autorização do autor ou seu representante.

Se por mais de uma vez forem descumpridas quaisquer das regras expostas ou for verificado o exercício ilegal, o usuário e/ou visitante terá sua permissão de comentários cancelada.

A qualquer tempo e de maneira unilateral, o Costa Leste News poderá cancelar o sistema de comentários sem necessidade de aviso prévio.

Forma de acesso aos comentários:

Para se habilitar a fazer comentários no site do Costa Leste News, o usuário terá de preencher um cadastro fornecendo informações verdadeiras e exatas. Tais dados serão protegidos pelo Costa Leste News.

O cadastro dará ao usuário o direito de usar o espaço destinado a comentário.

O Costa Leste News registra o IP pelo qual o usuário acessou o sistema de comentários, para a eventualidade de precisar identificar o autor de um comentário.