/

Dr. José Lima confirma pré-candidatura pelo Partido Progressista nas eleições deste ano

3 minutos de leitura

Médico há 37 anos e considerado um dos melhores cardiologistas da região (além de ser o único em Aparecida do Taboado), Dr. José Lima confirmou ao Costa Leste News na manhã da última terça-feira (5) que pode ser o candidato do Partido Progressista nas eleições deste ano.

Dr. José Lima efetivou sua filiação ao PP no mês passado após receber o convite de lideranças locais e estaduais do partido. Desde então, vem sendo cogitado para disputar a Prefeitura nas eleições deste ano com base na sua trajetória em Aparecida do Taboado e seu nome está à disposição do partido, que tem como principal liderança no município o atual prefeito Robinho Samara.

Casado e com três filhos adultos, Dr. José Lima diz que colocou seu nome ‘na roda’ para retribuir tudo o que tem recebido de Aparecida do Taboado nesses quase 40 anos de carreira, “onde eu construí não só minha carreira profissional, mas também minha família”, disse ele.

Apesar de haver sinalização positiva do partido, o nome dele ainda precisa ser confirmado em convenção municipal partidária. Entretanto, Dr. José Lima garante que não há chances de declinar da pré-candidatura, “já tenho, inclusive, o apoio de toda a minha família que é o mais importante nesse momento. Depois, caso a candidatura seja confirmada, vamos buscar apoio de lideranças, grupos e dar início à campanha, que este ano tende a ser muito mais moderna e dinâmica, com maior uso da internet em função do distanciamento social”, avaliou.

Sobre o relacionamento com o atual prefeito, com o qual já teve divergências relacionadas ao pagamento de profissionais da Saúde, Dr. José Lima fez questão de deixar claro que caso seu nome venha ser confirmado representará o Partido Progressista, ao qual o atual prefeito também faz parte, mas, acima de tudo, representará a população aparecidense. O médico disse que o apoio de Robinho será importante, assim como de todas as lideranças do partido, mas que pretende traçar um caminho próprio, com ideias e propostas inovadoras, “vamos filtrar tudo. Claro que temos críticas, mas vamos aproveitar também as coisas boas que a gestão do PP vai deixar e que são muitas. Com isso, vamos caminhar para um novo governo, uma nova proposta”, explicou.

Ainda empolgado, continuou: “a caminhada já começou e haverá um amplo diálogo com a sociedade por meio dos setores organizados; vamos promover uma pré-campanha e campanha eleitoral pautadas no debate de ideias e projetos que possam assegurar o desenvolvimento do município que tem uma excelente vocação no setor industrial, comercial e do agronegócio. Estamos abertos ao diálogo com lideranças de outros partidos para viabilizar uma aliança forte em torno de um futuro governo municipal alicerçado em critérios técnicos, éticos, com transparência e, acima de tudo, compromissado com o cidadão”.

Dr. José Lima, que chega aos 64 anos neste sábado, dia 9 de maio, tem forte atuação na comunidade local. São 37 anos dedicados à Medicina, atendendo na rede pública e particular, e outras dezenas de anos voltados à pecuária de corte, na Fazenda Praia, no município. Além disso, empresta seu nome a um dos loteamentos mais povoados e frequentados à beira do Rio Paraná, que também é de sua família; tendo ainda uma extensa folha de serviços prestados a importantes instituições, como o Rotary Club onde atuou por 25 anos, tendo sido presidente e ocupado todas as avenidas de serviço do clube, e a Loja Maçônica Vale do Paraná, onde milita há 36 anos.

Sua chegada ao PP com a indicação de pré-candidato à Prefeitura causa modificações importantes no cenário político local e pode redefinir os rumos da corrida eleitoral no município, apesar de todas as indefinições que cercam o pleito deste ano.

Cenário Político
Atualmente, o PP é o partido com a maior bancada de vereadores na Câmara Municipal, representado por 4 parlamentares, inclusive o presidente da casa, além de ter o chefe do Executivo Municipal como principal figura representativa do partido na atual conjuntura política local. Já na Assembleia Legislativa de MS o partido possui duas cadeiras, ocupadas pelos deputados Evander Vendramini e Gerson Claro; na Câmara dos Deputados tem 40 deputados em exercício e no Senado, 6 parlamentares seguem representando a agremiação.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog