/

Dupla é multada em R$ 3 mil após abandonar cadela em estrada

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Dois homens foram multados pela Polícia Militar Ambiental na última sexta-feira (22), após serem flagrados abandonando uma cadela na ‘Estrada da Peneira’.

Durante ronda realizada, próxima a BR 158, no fim da tarde de sexta-feira, a equipe policial avistou um veículo Toyota Hilux, que parou à margem da estrada, quando um dos ocupantes foi até a carroceria do veículo e retirou o animal, o abandonando na estrada.

Ao serem abordados, os dois homens, 42 e 52 anos, afirmaram que a cadela apareceu em sua propriedade rural e que pertencia aos empregados, entretanto o animal teria causados prejuízo no local.

Os infratores foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil e poderão responder por crime ambiental de maus-tratos, cuja pena é de dois a cinco anos de prisão. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1,5 mil cada um.

Já o animal foi levado até a clínica veterinária Arca de Noé e está sob cuidados do grupo ‘SOS São Francisco’ que pede ajuda para custear a estadia e tratamento do bicho.

Segundo a protetora, Rita de Cassia Costa Pereira, a cadela foi abandonada grávida, “temos mais animais na clínica e pegamos mais essa aí, que está grávida, para ajudar. Precisamos mesmo da colaboração de todos, pois ela está na clínica porque não temos onde deixá-la”, disse.

Para colaborar com os custos, como a ração, exames e remédios, você pode depositar na conta do veterinário responsável, Paulo Chama, através das chaves Pix no Banco Bradesco: 08.356.326/0001-68 e Mercado Pago: 946.822.811.68.

Doações
Para auxiliar no cuidado com os animais resgatados pelos protetores de animais do município, você pode deixar doações em dinheiro nas clínicas veterinárias, Pet Center (Dhione), Arca de Noé (Paulo) ou Bichos e Caprichos (Daniela). Você também pode contribuir doando ração ou medicamentos para Rita de Cassia Costa Pereira e Maria Martins. Contribua!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog