/

Em 1ª reunião com Sindicato dos Servidores, prefeito diz que valorização da classe é compromisso da gestão

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Disposto a manter bom relacionamento com os servidores públicos municipais, o prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan de Paula Dias, recebeu na manhã desta segunda-feira (25), no gabinete do Executivo, parte da Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para a primeira reunião do novo governo com a classe.

Na pauta, os sindicalistas falaram da satisfação em serem recebidos e se mostraram abertos ao diálogo com o Poder Público. Eles aproveitaram a oportunidade para discutir o reajuste salarial e solicitaram a criação de um ticket-alimentação para os servidores.

Atento às reivindicações e acompanhado do secretário de Fazenda e Planejamento, Juner Cezar, o prefeito José Natan reiterou que a valorização dos servidores é compromisso da atual gestão e se prontificou a fazer um estudo sobre a possível criação do complemento.

No entanto, antecipou que neste primeiro ano está impedido de reajustar o salário dos servidores com base na Lei de Reponsabilidade Fiscal, porém vai discutir com o corpo técnico da Prefeitura a possibilidade financeira de viabilizar a atualização monetária com base no índice do IPCA, conforme sugerido pelo próprio Sindicato.

Caso haja consenso entre o Poder Executivo e o Sindicato dos Servidores, o prefeito José Natan deve encaminhar projeto de lei já na primeira sessão ordinária do Legislativo, marcada para 8 de fevereiro.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog