/

Em menos de 72 horas, sobe para 5 o número de infectados com coronavírus em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã desta terça-feira (9) o novo boletim epidemiológico com os casos de Covid-19 no município. Agora são 5 casos positivos, 3 em investigação e 58 descartados.

Em menos de 72 horas, sobe para 5 o número de infectados com coronavírus em Aparecida do Taboado

Segundo a Secretaria, os cinco infectados são do sexo feminino e todas tem ligação com um mesmo frigorífico de peixes instalado na cidade, onde mais 40 testes foram realizados na última sexta-feira (5). Quatro são colaboradoras da empresa e outra é filha de uma delas.

Conforme o chefe de vigilância sanitária de Aparecida do Taboado, Adilson Valentim Freitas, a vigilância, assim como a Secretaria de Saúde, estão envolvidas no monitoramento das pessoas infectadas fazendo a orientação e controle necessário; já com relação à produção da empresa, que é exportadora, cabe ao SIF (Serviço de Inspeção Federal) fazer a fiscalização e determinar se paralisa ou não as atividades, segundo ele.

A Secretaria de Saúde reforçou o apelo para que a população siga as recomendações sanitárias e o distanciamento social para evitar o aumento da curva de contágio no município.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog