/

Em nota, Secretaria de Educação de Santa Fé do Sul diz que família pediu a transferência de aluno

1 min de leitura

A Secretaria de Educação de Santa Fé do Sul acaba de emitir nota de esclarecimento sobre a tentativa de um possível atentado às escolas do município que poderia estar sendo arquitetado por um aluno identificado como Arthur Taucci nas redes sociais.

O caso foi denunciado nesta quarta-feira (11) por uma mulher que diz ser professora na rede pública municipal da estância turística em um áudio publicado na rede social WhatsApp.

Em nota, a Secretaria de Educação confirmou que em janeiro deste ano recebeu a denúncia de ameaça por parte de um aluno da rede municipal a colegas de escola. “Assim que a escola foi informada por pais de alunos, a Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Departamento Jurídico da Administração Municipal, acompanhada do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, pela Rede Municipal de Proteção aos Direitos da Criança e Adolescente e pelo Conselho Tutelar, tomaram todas as providências”, diz a nota.

A Secretaria informou que o caso foi encaminhado à Polícia Civil e, posteriormente ao Ministério Público, que pediu “a proibição de acesso, frequência e aproximação a qualquer estabelecimento escolar”. No entanto, a Promotoria teve o pedido negado pela Justiça.

Em nota, a Secretaria de Educação diz que o aluno ficou afastado por 2 meses enquanto recebia atendimento psiquiátrico pela Secretaria de Saúde, sendo ele e a família acompanhados semanalmente por toda a rede municipal. A pasta afirmou que desde então o menor não tem frequentado a escola e que a pessoa responsável por ele teria solicitado, no início de fevereiro, a transferência para outro município.

O fato que chocou Suzano e comoveu o país no ano passado aconteceu no dia 13 de março, data em que os professores suspeitavam que poderia ser a mesma escolhida pelo aluno para colocar o plano em prática. No áudio, a professora garantiu que os professores da rede municipal de ensino em Santa Fé do Sul estariam organizando uma paralisação nesta próxima sexta-feira, dia 13 de março, para chamar a atenção das autoridades, “a gente resolveu divulgar pra ver se alguém toma uma atitude”, disse ela.

No entanto, a Secretaria de Educação descartou a paralisação e afirmou “que manterá suas atividades escolares normalmente”.

Confira a nota na íntegra:

Em nota, Secretaria de Educação de Santa Fé do Sul diz que família pediu transferência de aluno

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog