/

Escola Recanto Objetivo realiza reunião de pais e alunos

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Com o objetivo de discutir e informar pais e alunos sobre algumas mudanças que ocorrerão no próximo ano letivo, a escola Recanto Objetivo realizou, na tarde da última quarta-feira (18), uma reunião online de pais e alunos.

A reunião – realizada através do aplicativo Zoom – discutiu dois assuntos principais, entre eles a formatura do ensino fundamental e médio, que não serão presenciais este ano devido à pandemia do coronavírus no município, que já afetou mais de mil pessoas até agora. Segundo a coordenadora da escola, Íria Marta, a medida foi tomada pensando na segurança dos formandos e colaboradores da escola, “se insistíssemos na formatura presencial e houvesse alguma infecção entre os presentes a escola seria responsabilizada, então optamos por não fazer presencialmente este ano”, explicou.

O segundo assunto tratado na reunião foram as mudanças que o ensino médio na escola Recanto sofrerá no próximo ano letivo com a chegada do “Novo Ensino Médio”. Dentre as principais mudanças propostas pelo novo ensino médio está a possibilidade de personalização que o aluno poderá fazer para se aprofundar, de acordo com suas afinidades, em ciências da natureza ou ciências humanas. Os chamados itinerários formativos são um conjunto de disciplinas, projetos e oficinas que os estudantes poderão escolher.

Ambos os itinerários possuem a mesma base curricular de matérias consideradas fundamentais.
A coordenadora da instituição orientou os alunos durante sua explicação e sugeriu que os jovens começassem a pensar sobre qual área seguir, “os itinerários podem ser alterados de um semestre para outro, entretanto, é prejudicial para a formação das notas no fim do ano escolar pela confusão entre matérias”, reiterou Íria.

Ela ainda disse que a nova proposta tem como principal objetivo o protagonismo dos jovens, que poderão determinar a área de conhecimento que gostariam de seguir, e reforçou a importância da disciplina de educação financeira disponível a partir do próximo ano letivo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog