/

Homem é indiciado após desacatar delegada nas redes sociais: ‘Mulher só serve para mexer com papel’

1 min de leitura

Um comerciante, de 39 anos, foi indiciado após desacatar uma delegada de polícia, em Amambai, a 352 km de Campo Grande. Segundo a investigação, o suspeito usou as redes sociais para comentar sobre as recentes prisões feitas na cidade. Ele teria visto uma reportagem sobre o assunto, no qual publicava a foto da vítima e então fez um comentário a denegrindo, principalmente pelo fato de ser mulher.

“O caso foi comigo e, independente de qualquer mulher, seria muito desagradável”, afirmou ao G1 a delegada Larissa Franco Serpa, titular da delegacia do município.

De acordo com Serpa, que assumiu a função em novembro de 2019, foi feito o boletim de ocorrência na última sexta-feira (26) e outro colega fez o interrogatório com o suspeito. Na ocasião, o homem alegou que “entende que uma mulher em uma função desta é complicado”.

“Ele alegou o que muita gente pensa, mas, não fala. Na delegacia, ele disse abertamente que uma mulher nesta função de delegada, simplesmente por ser do sexo feminino, é frágil. Foram as palavras dele, então, por exemplo, ele falou que não tem como atirar, não tem como abordar ninguém e só serviria para mexer com papel”, explicou a delegada.

Segundo a polícia, o suspeito vai responder pelos crimes de desacato e injúria, quando cometida contra funcionário público em razão de suas funções. No inquérito, consta que ele também chegou a dizer que a cidade estaria “ferrada” em razão da Polícia Civil local estar sendo chefiada por uma delegada e o cargo “seria apenas para homens”.

No entanto, após ver o comentários de outros internautas se solidarizando com a delegada, o comerciante disse que se arrependeu e “pensou em excluir seu post”.

O suspeito já possui antecedentes por ameaça em contexto de violência doméstica.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog