/

Instituto vende mais de 500 kits na ‘Canjicada de Santo Afonso’

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Em formato drive-trhu, a ‘Canjicada de Santo Afonso’ aconteceu no último sábado (26) e substituiu a tradicional festa junina do Instituto Dom Afonso Maria Fusco em razão da pandemia.

O evento que teve início na manhã do sábado ofereceu aos aparecidenses comidas típicas desta época do ano reunidas em um kit. Ao chegar ao local, os participantes encontram o Instituto todo decorado e eram recebidos pelos funcionários e voluntários que entraram no clima e estavam vestidos a caráter.

Instituto vende mais de 500 kits na ‘Canjicada de Santo Afonso’

Ao todo, 583 kits contendo canjicada, bolo de fubá e pipoca doce foram vendidos e todo o lucro será revertido para a manutenção do Instituto que atualmente atende 125 crianças, oferecendo oficinas culturais e educacionais.

Instituto vende mais de 500 kits na ‘Canjicada de Santo Afonso’

Ao Costa Leste News, a diretora do Instituto Irmã Silvana disse que o sucesso do evento só foi possível devido a grande quantidade de doações que receberam, “gostaria de agradecer a todos que compraram nossos kits e também aos que doaram alimentos e dinheiro para a compra dos ingredientes necessários. Agradeço também a Pais & Filhos que doou algumas das embalagens que utilizamos”, disse.

Segundo Irmã Silvana as doações foram fundamentais, pois sem elas, o lucro obtido seria bem menor, “estendo os meus agradecimentos também aos meios de comunicação pela divulgação do evento e aos funcionários e aos Leigos Bastistinos pela dedicação”.

O Drive-Thru teve início às 10h e seguiu até às 17h.

Instituto vende mais de 500 kits na ‘Canjicada de Santo Afonso’

Kits para os alunos
Nesta segunda-feira (28), o Instituto também preparou kits juninos para os alunos que desde o ano passado não frequentam o local presencialmente em razão da pandemia.

Além dos itens que foram vendidos no sábado, os alunos também receberam cachorro-quente e refrigerante.

“Nós queríamos fazer algo especial para eles comemorarem a data também, então marcamos a data e avisamos os responsáveis para trouxessem as crianças para receber seu kit também”.

Instituto vende mais de 500 kits na ‘Canjicada de Santo Afonso’ Instituto vende mais de 500 kits na ‘Canjicada de Santo Afonso’

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog