José Natan inicia contatos para colocar fim ao lixão

1 min de leitura

Aparecida do Tabaodo (MS) – Um dos maiores desafios da próxima administração será colocar fim ao lixão, uma forma inadequada de disposição final de rejeitos, que se caracteriza pelo simples descarte de lixo sobre o solo sem medidas de proteção ao meio ambiente ou à saúde pública.

O assunto ganhou destaque na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (7), com a presença do prefeito eleito de Paranaíba, Maycol Henrique Queiroz Andrade, popular Maycol Doido, com o qual José Natan, prefeito eleito de Aparecida do Taboado, participou de reunião durante o dia tendo como principal assunto tratado o transbordo dos resíduos sólidos para o município vizinho, uma vez que Paranaíba já conta com um aterro sanitário.

José Natan inicia contatos para colocar fim ao lixão

O problema da destinação do lixo em Aparecida do Taboado vem se arrastando há décadas, com uma pendência junto ao Ministério Público e uma multa de mais de onze milhões de reais, segundo José Natan. O futuro prefeito informou que já manteve contato com o MP para buscar o mais rápido possível uma solução para esse problema, inclusive porque é um compromisso que ele assumiu com a população durante a campanha eleitoral.

“O assunto é urgente porque temos compromisso com a população aparecidense, com o meio ambiente e com as finanças do município”, pontuou José Natan.

SAÚDE
Melhorar o atendimento no setor de Saúde também fez parte da pauta da reunião. Paranaíba é centro de região, atende a população dos municípios vizinhos e, segundo José Natan, a sua futura gestão tem interesse em celebrar convênio viabilizando o atendimento da população local em Paranaíba, além de oferecer condições para que os profissionais de saúde de lá possam atender em Aparecida do Taboado, melhorando os serviços ofertados aos aparecidenses e reduzindo despesas.

Por fim, desejou sucesso ao prefeito eleito de Paranaíba, aos vereadores que iniciarão mandato a partir de primeiro de janeiro e salientou o desejo de manter um estreito relacionamento com a administração da cidade vizinha, buscando soluções para os problemas locais e outros desafios que interessam à região Costa Leste.

O popular Maycol Doido estava acompanhado dos vereadores eleitos Jair Fernandes e Dr. Fabiano Agi, bem como do empresário Eduardo Borges.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog