/

VÍDEO: PM resgata cachorro que sofria maus tratos em Paranaíba e vídeo emociona na internet

1 min de leitura

Paranaíba (MS) – Após denúncia da Associação “Amigo dos Animais”, a Polícia Militar de Paranaíba resgatou, na noite desta segunda-feira (19), um cachorro que sofria maus tratos no município.

O animal estava em um terreno baldio, amarrado, ao relento e sem alimentação. Chovia no momento em que foi resgatado pelos policiais e ele não tinha onde se abrigar. Segundo a Polícia, o cão estava bastante debilitado, sem comida e com pouca água, sendo que algumas vasilhas estavam repletas de larvas.

PM resgata cachorro que sofria maus tratos em Paranaíba e vídeo emociona na internet

O dono do animal foi procurado pelos policiais, que não tiveram êxito em encontra-lo. No entanto, após ser alimentado, o cachorro foi entregue à Associação Amigos dos Animais onde receberá tratamento e será colocado para adoção. Espera-se que uma família ou pessoa responsável adote o cãozinho.

O crime aconteceu na Rua Onze de Outubro, no bairro de Lourdes, em Paranaíba.

Vale destacar que foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, no último dia 29, lei que aumenta a pena para quem maltratar cães e gatos. A lei 1.095/2019, de autoria do deputado federal Fred Costa (Patriota-MG), prevê a punição de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda do animal. Antes, a pena de detenção era de três meses a um ano e multa.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog