/

Polícia Militar Ambiental prende homem com carne de capivara em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Um morador do bairro Vilas Boas telefonou para os Policiais Militares Ambientais solicitando a captura de um animal silvestre da espécie Hydrochoerus hydrochoeris (capivara) que havia adentrado em seu terreno ontem (01) no final da tarde. Os Policiais foram ao local e foram recebidos pelo solicitante e informados que a capivara já havia ido embora.

No momento em que se preparavam para retornarem ao quartel da PMA, os Policias ouviram um disparo de arma de fogo advindo de uma área próxima. Dirigindo-se ao local do barulho, a equipe avistou uma capivara abatida em uma árvore e um homem retirando o couro do animal, para obtenção da carne.

A equipe realizou buscas e encontrou uma arma de fogo do tipo rifle calibre 22, carregado com duas munições intactas e uma faca, nas imediações de uma residência de onde ouviram o som. O homem assumiu ter abatido a capivara com a arma e a PMA acredita que o disparo ouvido seria o infrator tentando matar mais capivara.

A capivara, a arma e munições que não possuíam documento e a faca utilizados no crime foram apreendidos. O infrator (54), proprietário e residente no imóvel, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, onde foi autuado em flagrante e saiu depois de pagar fiança de R$ 1.280,00.

Ele responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, com pena de dois a quatro anos de reclusão. Pelo crime ambiental de matar animal da fauna silvestre, o infrator poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Ele ainda foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 500,00.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog