/

Prefeito eleito em Inocência, Toninho da Cofapi vai à Brasília para estreitar laços e buscar recursos

2 minutos de leitura

Inocência (MS) – Eleito no último dia 15 de novembro, o futuro prefeito de Inocência, Toninho da Cofapi, acompanhado do vice eleito e atual vereador professor Adair, participa hoje (25), às 10h, do 1º Encontro de Prefeitos Eleitos organizado pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios).

O evento, que terá a participação do presidente da entidade, Glademir Aroldi, pretende mostrar aos participantes a importância do movimento municipalista. Nele, os gestores também terão a oportunidade de expor sugestões à Confederação.

Em Brasília desde ontem (24), Toninho da Cofapi aproveitou para se reunir com representantes sul-mato-grossenses na busca por recursos para o município. Nesta terça-feira realizou audiência com os senadores Nelsinho Trad e Soraya Thronick, oportunidade em que teve hipotecado o apoio dos parlamentares, “foram reuniões bastante proveitosas e ambos se comprometeram com Inocência”, garantiu o prefeito eleito.

Hoje pela manhã, antes do evento da CNM, Toninho e Adair se reúnem com o deputado federal Vander Loubet, que também já manifestou apoio aos novos gestores. Durante o café da manhã, a dupla pretende angariar mais uma parceria em prol de Inocência.

E na quinta-feira (26), último dia de estadia na Capital Federal, prefeito e vice eleitos se reunirão com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, às 9h, para discutir questões ligadas ao agronegócio de Inocência. Segundo Toninho, o principal assunto da pauta é a destinação de 2 caminhões pipas para o município para uso exclusivo no combate a incêndios, “e também buscaremos recursos para atender a zona rural, tanto nas estradas quanto nas pontes”, acrescentou. Segundo o prefeito eleito, Inocência nunca viveu um período tão crítico com os incêndios florestais como este ano, “quem nos socorreu foram as empresas Eldorado e Mahal, a quem o município tem eterna gratidão. Por isso, precisamos nos precaver e esses caminhões são de fundamental importância”, pontuou.

Toninho finalizou dizendo que está bastante feliz com a receptividade em Brasília e que o resultado do último pleito aumenta sua responsabilidade para com o município, “Inocência pode esperar um governo sério, que vai respeitar o cidadão e tratar com carinho a comunidade. Agora é trabalho, dedicação, transparência e honestidade em dobro”, disse ele, sobre a nova gestão que começa em janeiro de 2021.

Também estão em Brasília, acompanhando prefeito e vice eleitos, a atual vereadora Alinete Rodrigues Corrêa Parecis e o presidente do PSD, José Carlos Boli.

Transição

Questionado sobre o período de transição, Toninho da Cofapi informou que uma equipe indicada por ele já trabalha integrada à atual Administração desde ontem (24) para que a passagem de governo aconteça da melhor forma possível e a nova equipe esteja preparada para assumir e dar seguimento no serviço público, em todas as áreas. A equipe é composta por Gilmarez Leal, Dr. Paulo Mariano e Valdir Delírio, que poderão ocupar Secretarias no novo governo, mas ainda está sem definição.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog