/

Produtores e lideranças reivindicam a pavimentação da MS 316

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A MS-316 é uma importante rota do agronegócio em Mato Grosso do Sul. Ela liga os municípios de Aparecida do Taboado e Inocência, na Costa Leste do Estado, unindo essa extensa região produtora que se destaca pela diversificação de atividades agrícolas, desde a pecuária moderna até a produção de grãos, cana de açúcar e florestas plantadas.

As péssimas condições da rodovia têm colocado em risco o avanço do desenvolvimento e trazido inúmeros prejuízos para os usuários, já que a falta de pavimentação gera elevados custos de manutenção aos veículos, especialmente aos de carga.

Produtores e lideranças reivindicam a pavimentação da MS 316

Por essa razão, a tão esperada pavimentação asfáltica vai contribuir para a geração de mais emprego e renda, irá diminuir o custo no transporte da produção e garantir mais segurança no transporte escolar.

Outra vantagem da pavimentação da MS 316, é a redução do tempo de transporte de pacientes de Aparecida do Taboado para Campo Grande, e de Inocência para os hospitais de tratamento ao câncer nas cidades do interior paulista.

A estrada asfaltada vai melhorar a vida da população que hoje em dia fica ilhada durante os períodos de chuva, já que até os veículos traçados costumam atolar na grande onda de barro que forma ao longo da estrada.

Mais do que um sonho, o asfaltamento da MS 316 é uma necessidade indispensável para oferecer aos produtores e usuários condições necessárias para se locomover e escoar a enorme produção, que a cada ano cresce, com altos investimentos na utilização de tecnologia de ponta por acreditar no
desenvolvimento de toda uma região e do Estado.

Produtores e lideranças reivindicam a pavimentação da MS 316

Asfaltar a Rodovia MS 316 vai significar para o Estado de Mato Grosso do Sul reconhecer o arrojo e a coragem da classe de produtores rurais da região Costa Leste, que acredita num Estado desenvolvido e moderno, mas que necessita de parceria para continuar investindo no que sabem fazer de melhor: gerar riquezas, criar empregos e contribuir para o desenvolvimento de um Estado cada vez mais forte, sustentável e socialmente justo.

Produtores e lideranças reivindicam a pavimentação da MS 316

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog