Com a diminuição de casos positivados de Covid-19, Aparecida do Taboado retornou para a bandeira vermelha, de alto risco, no Programa Estadual Prosseguir. Na última classificação feita pelo governo estadual, o município se encontrava na bandeira cinza, de risco extremo.
A classificação que vale até 22 de julho, recomenda que apenas atividades essenciais e de baixo risco funcionem neste período.
No novo mapa divulgado nesta quarta-feira (07), Aparecida do Taboado e outros 47 municípios do MS estão na bandeira vermelha, 27 na laranja e 04 na amarela.
Prosseguir
O programa “Prosseguir” foi criado para avaliar e classificar os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta (de baixo a extremo), a fim de nortear os agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19. (Com informações do Portal MS)
Saiba quais são os indicadores utilizados no Programa para a classificação de cada município:
Boletim Epidemiológico
Aparecida do Taboado registrou desde o início da pandemia até esta quarta-feira (07) 3.554 casos confirmados de coronavírus, deste total, 6 estão internados, 8 em isolamento domiciliar, 3.483 estão recuperados e 56 foram a óbito.
O boletim epidemiológico divulgado pelo Governo Municipal também informa que existem 21 casos em investigação e 3.396 foram descartados.