/

Prosseguir: Aparecida do Taboado volta para bandeira vermelha e altera horário do toque de recolher

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – O programa estadual Prosseguir atualizou o mapa dos municípios do MS nesta quarta-feira (14) e Aparecida do Taboado voltou a ser classificada com bandeira vermelha, de alto risco. Na última atualização do programa no dia 05, a cidade se encontrava na bandeira laranja.

Por esse motivo, o horário do toque de recolher que até o momento permanecia das 22h às 5h (MS) foi alterado e agora na bandeira vermelha, tem início a partir das 21h e irá até 5h (MS).

Na bandeira laranja estão 30 cidades do Estado e junto com Aparecida do Taboado, outros 47 municípios estão classificados na bandeira vermelha.

Campo Grande e Itaquiraí entraram para o grau de risco extremo, na bandeira cinza, onde são recomendadas apenas atividades essenciais.

Nas cidades com classificação das bandeiras verde, amarela e laranja o horário do toque de recolher será mais flexível, das 22h até às 5 da manhã; os municípios de bandeira vermelha a partir das 21h; e na cinza, o toque de recolher permanece das 20h até às 5 da manhã. A nova atualização dos mapas do Prosseguir será no dia 28 de abril.

Prosseguir: Aparecida do Taboado volta para bandeira vermelha e altera horário do toque de recolher

Prosseguir
Para definir a bandeira de cada cidade são levados em conta uma série de indicadores, entre eles disponibilidade de leitos de UTI, quantidade de equipamentos de proteção individual, contato com casos confirmados, redução da mortalidade em relação a covid-19, disponibilidade de testes, redução de novos casos, ocorrências da doença entre profissionais de saúde e incidência do vírus na população indígena, entre outros fatores.

O programa “Prosseguir” foi criado para avaliar e classificar os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta (de baixo a extremo), a fim de nortear os agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19. (Com informações do Portal MS)

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog