/

Prosseguir: Em atualização extraordinária, Aparecida do Taboado é classificada na bandeira cinza

1 min de leitura

Publicado na manhã desta quinta-feira (10) no Diário Oficial do Estado, o Programa Estadual Prosseguir atualizou o mapa de risco para infecções por Covid-19 dos municípios do MS e Aparecida do Taboado entrou na bandeira cinza, de alto risco.

A partir desta sexta-feira (11), até 24 de junho, o município deverá permitir o funcionamento apenas de atividades essenciais. Para saber quais são, clique aqui.

Já o horário do toque de recolher continuará o mesmo proposto pelo governo municipal na semana passada, de segunda a sexta das 20h às 5h e aos finais de semana das 18h às 5h (MS).

De acordo com informações obtidas pelo Costa Leste News através da assessoria de imprensa do Governo do Estado, a medida foi atualizada durante reunião extraordinária realizada na quarta-feira (09), e tem como razão a superlotação nos hospitais nas quatro macrorregiões de Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas).

Desta forma, sete cidades estão classificadas na bandeira laranja, 29 foram classificadas na bandeira vermelha e 43 subiram para a bandeira cinza.

Prosseguir: Em atualização extraordinária, Aparecida do Taboado é classificada na bandeira cinza

Decreto
Também publicado no Diário Oficial de hoje (10), o decreto do governador Reinaldo Azambuja diz que os municípios devem adotar as recomendações do Prosseguir.

“Conforme o decreto, os municípios que não adotarem as recomendações deverão apresentar justificativa técnica para o descumprimento das regras. O documento deverá ser encaminhado à SES (Secretaria de Estado de Saúde), que fará a avaliação do caso.”

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog