/

Sindicato Rural viabiliza atendimento odontológico aos colaboradores das indústrias

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – O projeto Pingo D’ Àgua realizado pelo Senar/MS em parceria com a Famasul e Sindicatos Rurais realiza atendimentos no município no período de 13 de janeiro a 01 de fevereiro, oferecendo atendimento odontológico gratuito aos colaboradores das indústrias instaladas no município.

Durante esse período, os colaboradores do Frango Bello estão sendo atendidos por meio de uma unidade móvel, aparelhada com equipamentos de um consultório convencional, realizando os tratamentos necessários para a saúde bucal.

Noelton, um dos 700 funcionários do frigorífico, aprovou a iniciativa e explicou que dessa forma a classe trabalhadora pode receber atendimento durante o horário de trabalho e sem custo. “É bom porque na empresa a nossa atividade é muito corrida e a gente não tem muito tempo de ir para a cidade, e quando esse tipo de atendimento é ofertado na empresa fica mais fácil pra gente”.

O supervisor administrativo do Frango Bello, Carlos Justel, também comentou sobre o projeto e disse que é uma forma de fomentar a proposta que a empresa tem com a preservação da saúde e qualidade de vida de quem trabalha no frigorífico.

Sindicato Rural viabiliza atendimento odontológico aos colaboradores das indústrias

Por fim, o presidente do Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, Eduardo Sanchez, explicou sobre o sucesso do atendimento móvel que já existe há um tempo e foi implantado pela atual ministra da Agricultura, Tereza Cristina. “Esse é o intuito do Sindicato Rural, poder contribuir para o bem-estar do cidadão do nosso município, especialmente da classe produtora. Temos atenção especial para com os funcionários do produtor rural sempre oferecendo melhor qualidade de vida”, finalizou.

 

Sobre o projeto

Criado há 12 anos, o projeto, que tem por objetivo atender a população do campo no interior de Mato Grosso do Sul que busca assistência odontológica, já esteve presente em 22 municípios no ano passado e dispõe de duas unidades móveis para atender o setor.

Os procedimentos realizados pelo Pingo D’Água são: aplicação de flúor bucal, extrações, remoção de tártaro, restauração de resina e restauração amálgama dos dentes. (informações: Famasul)

 

Sindicato Rural viabiliza atendimento odontológico aos colaboradores das indústrias

Sindicato Rural viabiliza atendimento odontológico aos colaboradores das indústrias

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog