/

?Sucurí é flagrada às margens no Rio Paraná após engolir Capivara

1 min de leitura

    Aparecida do Taboado (MS) – Vídeos e fotos de uma Sucurí às margens do Rio Paraná, em Aparecida do Taboado, viralizaram na internet na tarde desta quinta-feira (31), principalmente nas redes sociais. Nas imagens, a serpente – cuja espécie é considerada a maior do país – aparece descansando entre galhos durante o processo de digestão, bem próximo da Ponte Rodoferroviária. Segundo os banhistas que flagraram o momento, a Sucurí teria engolido uma Capivara.

    O Costa Leste News entrou em contato com o comandante da Polícia Militar Ambiental, sargento Braguini, para saber detalhes do episódio. Segundo ele, os militares não foram acionados, mas estão analisando as imagens que foram recebidas através de grupos de WhatsApp para averiguar se houve maus tratos.

    Braguini informou que, a princípio, é possível identificar uma sensível importunação ao animal, mas que o Comando Geral da PMA fará a verificação se há ou não a necessidade de autuar os envolvidos que aparecem nas imagens.

    O comandante esclareceu que, nesses casos, não é proibido filmar ou fotografar, mas orientou manter distância do animal: “pode filmar, fazer fotos, mas deixa o animal em paz. Não lance pedras, não fique importunando; ele precisa dessa tranquilidade para digerir o alimento”.

    Sargento Braguini ainda informou que em casos de maus tratos o indivíduo pode ser autuado, cuja multa inicial é de R$ 1 mil podendo variar de acordo com o dano causado, além de pena de detenção.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog