/

?Taboadão 50 Anos: Comitiva Amigos de Copo homenageia peão Luiz Antônio do Nascimento

2 minutos de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – Juntos pelo 4º ano, a Comitiva Amigos de Copo já vem celebrando o Taboadão há 3 sábados consecutivos e deve finalizar o encontro de 2019 com mais um grande churrasco no dia 4 de maio, último dia da festa. O ponto de encontra da turma tem sido a Conveniência Paraná pelo 2º ano consecutivo.

Neura e um dos integrantes fundadores do grupo

      Segundo Neura Benedito Macedo, a principal organizadora da Comitiva, o grupo começou em 2016, reunindo cerca de 15 trabalhadores de uma loja móveis da cidade (Luapa), com o objetivo de curtir o Taboadão, que é a principal festa da cidade.

      Nos anos seguintes, o espaço foi sendo aberto aos familiares e amigos, aumentando a quantidade de integrantes, que chega hoje ao número de 150 pessoas, que tem como principal característica a amizade e o cuidado com o próximo, “aqui, se um bebe muito a gente cuida e leva pra casa. Amizade é tudo para nós. É um cuidando do outro”, conta Neura, orgulhosa, acrescentando que nunca houve nenhuma confusão entre os participantes.

      Outro diferencial é que a partir de 2017, 2º ano de encontro, o grupo passou a se destacar pelas camisetas, que passaram a trazer frases ou homenagens interessantes. Naquele ano, a dupla Simone & Simaria foi a grande atração do Taboadão e um sucesso das irmãs sertanejas embalou a frase estampada no ‘abadá’ da comitiva: “Duvido você não toma uma”, “e foi um sucesso”, diz Neura.

      Ano passado, com a realização da Copa do Mundo, além das cores da bandeira, a camiseta da comitiva trouxe a frase divertida: “Não encha meu saco, encha meu copo”, virando bordão entre os integrantes.

      E esse ano, o grupo resolveu homenagear um peão prata da casa e um dos maiores campeões do Brasil. O ‘uniforme’, que é marca registrada da comitiva, traz a imagem do atleta aparecidense Luis Antônio do Nascimento, peão de cavalo que coleciona vários títulos na carreira e leva o nome de Aparecida do Taboado pelos rodeios do país. Em 2016, após vencer a Copa Panther Roseta em Santa Fé do Sul-SP, Luis Antônio garantiu vaga no Rodeio Internacional de Barretos.

Campeão em Santa Fé do Sul, em 2016

 

    Muito respeitado no meio, Luis Antônio é um exemplo para jovens iniciantes e um orgulho para Aparecida do Taboado, sendo reconhecido, além do talento, também pelo bom relacionamento e boa educação entre os competidores e organizadores de festas em todo o Brasil, “e ele é nosso amigo pessoal, além de tudo. Respeitamos todos os outros competidores, principalmente os aparecidenses, mas nossa homenagem em 2019 vai para esse ‘cara’ do rodeio”, finaliza Neura.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog