/

?Vereador solicita audiência pública para discutir ampliação da ETE e alteração do emissário final de esgoto

1 min de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – Buscando discutir a obra de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a alteração do emissário final para o Rio Paraná, bem como os impactos ambientais negativos que ele ocasionará para o município, o vereador José Natan de Paula solicitou à comissão de obras e serviços públicos da Câmara Municipal que seja agendada uma audiência pública para tratar sobre estes e outros assuntos pertinentes.

      O pedido foi protocolado na Câmara Municipal nesta segunda-feira (18) e lido durante a sessão da Casa. Nele, o vereador destacou que o emissário pode comprometer o desenvolvimento turístico do município e que a população, assim como todos os interessados precisam ser ouvidos, considerando a situação como ‘relevante questão’.

      José Natan evidenciou ainda que tramita na 1ª Vara Federal de Três Lagoas uma ação civil pública (nº 5000492-85.2018.4.03.6003) proposta pelo Ministério Público Federal contra o Imasul e a Sanesul e que as obras de instalação do emissário às margens do Rio Paraná só estão avançando depois que uma liminar foi concedida por um juiz federal, em novembro do ano passado. Fato que, segundo o vereador, desencadeou “ampla manifestação popular reprovando o local do destino final do emissário de esgoto”.

      Recebendo o pedido, a comissão deve agendar a audiência pública para o mais breve possível. O Costa Leste News entrou em contato com o presidente da comissão, vereador Ronaldo Néris, para questionar sobre uma possível data, mas não conseguiu contato e nem obteve retorno. Nossa equipe aguarda agora um posicionamento do presidente da Câmara, vereador Zezão do PT.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog